quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Certo ou Errado

errar1

Apesar de achar que errado e certo não é bem esse conceito. Eu li um livro  o caso de uma senhora idosa, onde dizia que sua única missão na vida era aprender a escolher.

Escolhas e Opções: - Tudo na vida parte das suas escolhas e opções.

- E ela acabou negando esse destino:

Ela nasceu, cresceu, não casou, não teve filhos, envelheceu e morreu sozinha, aposentada num apto minúsculo.

Tudo porque ela escolheu não se decepcionar, não perder sua falsa segurança... aquilo que eu e você pensamos que estamos bem, outras vezes chamada de “ zona de conforto”.

Ela viveu apenas o básico da vida. Nunca arriscou errar! Foi esse seu lema de vida.

Quando ela morreu, ao chegar no céu, não tinha céu!! Ela se achou no Umbral dos solitários; e por lá ficou meses ou anos, até que ela percebeu que aquilo que vivia também era “ a não escolha”.

Ela viveu na morte aquilo que chamava de “ VIDA”, enquanto tinha um corpo.

Até que o seu coração de espírito livre que sempre foi, começou a perceber que existia algo ao seu lado, passando de soslaio, quase arranhando seu corpo. Ela se arriscou a querer descobri isso, e aprendeu que existia todo um mundo espiritual novo, igual a Terra, mas muito mais bonito!!

Após ser resgata pelo mundo espiritual, ela soube que sua única missão na Terra era viver tudo. Viver intensamente o que a vida prometia: Errando ou acertando, era essa sua missão.

Em outras vidas ela teve imensas decepções, por escolhas quase todas mal feitas: Casamentos, abortos, filhos, tudo se mostrava errado.

Todavia -  as escolhas nunca fora dela!

Nesse período as mulheres eram empurradas pelos desejos dos familiares. A mulher tinha um papel de procriar e constituir família, se possível trazer algum lucro para o pai com acordos.

Ela pensando que não seria mais assim na próxima vida, escolheu não “ ESCOLHER”. E morreu também tão infeliz quanto nas outras vezes.

Por isso eu digo: “ Deus sabe todas as coisas” – Parafraseando de vários livretos ou mensagens de pára-choque de caminhão -  esta frase bem estudada, mostra que o Deus que eu sei que existe, é mestre de todas as coisas, inclusive dos sentimentos. Ele sabe que vamos errar ou acertar, mas sabe também que o verdadeiro acerto vem sempre do pior erro. O gosto do fel do erro nos dá a força para acertar.

Muito embora, pensamos que quando cometemos um erro, não há mais perdão pra nossos atos.

Quando Deus expulsou Adão e Eva do paraíso, isso não foi expulsão, foi um ato de amor.

- Sedes Deuses!

Somente um Deus pode prometer que mesmo um filho em seu maior erro, pode voltar pra ele, quando este mesmo filho descobrir sua própria santidade.

Apesar da anedota ou carochinha que virou este conto passado de boca em boca pelos inúmeros povos da época, após milênios no livro da Torá; a verdade é uma só!

Errar ou Acertar não é humano é sim um ato Divino.

Erre voce também! Mas escolha viver, escolha AMAR alguem ou ALGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário