quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Insensata Impressão


Ontem, durante episódio do cartunesco folhetim global, o embate ideológico entre o personagem de Lázaro Ramos e de Camila Pitanga é interrompido por um sujeito cujo auge da carreira fora na novela Vamp, cujo hit vampiresco e a peluda atriz protagonista da novela foram coisas marcantes para uma juventude, enfim, o dito cujo disse uma frase que mexera com meus nervos: "Culpa do estagiário que carregou demais no magenta da logotipo", ou algo assim.

Ora bolas Gilberto Braga, assim como este colunista que escreve sobre bobagens adversas, você cometeu uma gafe tremenda para com a comunidade de designers e impressores gráficos. Quem é encarregado da impressão não é o estagiário de design porra, é o impressor. E se é logomarca, subentende-se que tenha cores já definidas, para isto existem cores Pantone. Um estagiário cometer erro de cor de logotipo sem antes consultar outra pessoa tem que ser um baita nó cego.

E para que existe gerente de produção Gilberto Braga? Aposto que nunca entrou em uma gráfica, já ouviu falar de prova de prelo? Então antes de escrever bobagens para esta medíocre novela onde as cenas tórridas de sexo são em sua maioria protagonizadas por velhotes que rechearam fitas VHS no ápice da pornochanchada, procure pesquisar melhor sobre produção gráfica, qualquer apostila sobre impressão offset possui informações suficientes para esclarecer suas dúvidas.

E a culpa é do estagiário o caralho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário