segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Este tem macarrão na barriga todo dia

Barriga de soro, barriga de verme, bucho inchado, barrigão, o que você imaginar tem nome para o infeliz que porventura vier a ter estes vermes no seu intestino.

Breve resumo:

O que são

Este verme nematódeo é um parasita  muito conhecido como lombriga intestinal. Este microorganismo infecta os seres humanos e mais freqüentemente as crianças. Aloja-se normalmente no intestino delgado e às vezes dirige-se para outras partes do corpo. Seu comprimento pode variar de 15 a 25 cm.

Ascaridíase

Seus ovos se desenvolvem em água ou em terra úmida, tornando-os infectantes pouco tempo após eu contato com estas regiões.

Sua infecção nos seres humanos se dá quando estes ingerem alimentos contaminados ou quando as crianças, após contato com o solo contaminado, levam as mãos à boca.

Uma vez ingeridos, os ovos se dirigem ao intestino, onde são liberadas as larvas, que atravessam a parede intestinal seguindo em direção ao fígado, coração e pulmões. Durante este percurso, as larvas passam por várias mudanças e, posteriormente, sobem em direção aos brônquios, faringe (onde são engolidas), retornando ao intestino delgado, através do aparelho digestório, onde, finalmente, tornam-se adultas.

Uma vez adultas, ocorre a fecundação e a fêmea libera seus ovos, que saem junto com as fezes recomeçando um novo ciclo.

Medidas extremas:

Quando remédios não tem mais efeitos algum contras os vermes  a melhor solução é a cirurgia. Veja um caso interessante de medida extrema para salvar um paciente vítima de verme, muito encontrado em áreas pobres do Nordeste.

Acredite tem gente na Europa e Ásia importando coisa parecida com isso, no caso solitárias “in vitro”, melhor dizendo pílulas de solitárias.

Existem algumas empresas que pegam as solitárias moem e prensam como se fosse uma pasta para fabricação de compridos do tamanho e forma de um Sonrisol. A finalidade imbécil disso é tornar as pessoas magras pelo processo de osmose. O parasita que tem alto poder de regeneração cresce e se desenvolve até o tamanho de 9 metros, e passa se alimentar do que você come, tornando você locatário de seu corpo em troca do trabalho de comer aquilo que você come.

Após atingido o peso ideal, toma-se remédio para expulsar o inquilino indesejado por ora.

Dica: Sempre que falo em  vermes, tenho a grata lembrança do post do Mundo Gump. Se voce puder ler, vai rir muito.

Oitavo passageiro

Um comentário: