segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jesus do Rock

hatedMuitos falam em ser “ Deus” do rock roll, cantar para multidões, centenas, dezenas de milhares de fãs pelo mundo todo.

images2 images5

 

Na década de 70/80 tivemos um Jesus do rock, que se imortalizou por suas peripécias e sandices no palco. Os pacos fiéis de sua “ crença” que constituíam uma dieta regada a muito excremento (merda) e muita urina antes, durante e depois do show fazia parte constante em sua carreira de roqueiro fatalista.

images4

 

images7

Criado em família religiosa e fanática, principalmente por seu pai que após as 19:00h, exigia silêncio absoluto em casa. Mas podia descer o pau e tomar todas por conta de Gizuz; foram um dos ensinamentos que o rapaz teve na infância.

images6 Jesus Christ Allin, nome baseado na crença maluca que seu pai tinha por ele, que deveria ser o novo Messias, foi ao longo dos tempos sendo modificado pelo apelido de infância dado de seu irmão mais novo que só sabia chamar Jeje.

tumblr_kpdipnaUFH1qzk389o1_400

Jesus que virou Jeje, depois rebatizado do GG Allin, encontrou seu reinado nos palcos e casas noturnas ligadas a rituais macabros e horrores excêntricos de artistas despirocados como ele. Lembremos que nesta época, era a época do LSD e das drogas experimentais, muito propícias para tais malucos.

GG Allin – O performicista

O cara verdadeiramente acreditava que seus excrementos seriam sagrados, e que tudo que saia dele servia como forma Divina de celebrar sua superioridade do rock.

Entre suas “ cagadas” , ele se cortava, urinava em palco, comia e bebia o que sobrava passava no corpo ou jogava na galera que em delírio assistia a tudo. Muito dificilmente ou raramente chegava ao fim seus shows, acaba nas 4 musica com a policia descendo o pau. GG corria nu pelas ruas até chegar em casa.

Assim como Quincas Berro d'Água no romance de Jorge Amado teve um enterro pra lá de festejado; Jesus também pediu um assim quando morresse.

GG Morreu em 1993, de heroína na cabeça, no seu apto em meio a uma orgia de drogas e musica. Os amigos só foram perceber no dia seguinte, quando nosso Senhor não saia do canto e nem da posição em que tava apagado.

ggallin Foi enterrado como tava, sem banho, sem preparação nenhuma. Com seus discos e microfone que tanto gostava de enfiar no anus nos seus show. (ecaaa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário