terça-feira, 3 de agosto de 2010

Só vive pra comer

blog300

Imagina uma mulher que possa comer de tudo que é mais carregado em gorduras, açucares, massas, frutas e tantas delícias que existem na culinária do mundo. Imaginou? Delicioso né...

Nem tanto minha amiga, como sempre Deus dá com uma e toma com a outra; é um pensamento simples, mas real na vida de um ser humano. Existem no mundo hoje cerca de 40% de obesos na população mundial, mesmo assim tem fome e pobreza espalhadas numa situação calamitosa.

Milhares e centenas de pessoas queriam poder emagrecer com um simples remédio, com uma cura milagrosa e nada disso acontece tão rapidamente como se queira ou como se deseja.

Esta história aqui é a da Lizzie, uma jovem de 21 anos que apesar de se parecer o cão chupando manga, não é anoréxica e nem faz regimes doentios. Ela tem NPS - Síndrome Neonatal de Progeróides -  ( nem é o nosso antigo instituto de previdência), esta doença ataca 4% da população mundial que permite que a pessoa não engorde nunca. Isso é uma benção? Pra ela não! Lizzie é obrigada a comer a cada 15 minutos ou 60 refeições por dia para simplesmente viver. Cada pequeno descuido na alimentação poderá deixá-la acamada sem forças nem pra levantar.

Um dia inteiro sem comer, ela morre de inanição.

Se corpo envelhece rapidamente, e consome todas as reservas de gordura quase que instantaneamente, causando nela um percentual de 0% de gordura corpórea.

Essa rotina de se alimentar a cada 15 minutos é devido ao pequeno estomago dela que não suportaria maiores quantidades de comida para digerir. Portanto ela come todo dia batata frita doces, macarrão, bolo, chocolate, frango assado, pizza e tudo que for calórico para sustentá-la em pé.

De acordo com os médicos não tem cura alguma pra ela pelo menos no atual estágio da medicina. Sua família tem altos custos para sustentar uma magra esquelética que come por um time de basquete inteiro por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário