terça-feira, 15 de junho de 2010

Internet mata Bebê

Com o advento da Internet o mundo mudou.

Mudou sim! E não posso dizer hoje que seja bom ou ruim. É um pouco de cada pelo menos.

A globalização não seria nada sem a Internet. Com a rede de computadores ligando o mundo todo, casa a casa, pessoa a pessoa... Você tem conhecimento de tudo que se passa quase que instantaneamente. Até países do Leste Europeu e Ásia que figuram entre Governos mais ditatórios do planeta, não tem como segurar toda informação. Sempre um hacker consegue abrir uma porta e divulgar o que acontece. Isso além de conectar as pessoas, me traz uma preocupação enorme: O “Vício”, vício este que toma conta de milhares de pessoas do mundo inteiro. Todas as estatísticas já confirmam que a Internet vicia mais que qualquer substância criada pelo homem. O número de dependentes cibernéticos extrapola em quantidade qualquer outro vício. Mesmo o sexo que é dito como viciante, perde hoje para as horas de conexão ininterruptas de um usuário.internetadd

Agora vamos aos problemas: O tempo gasto grudado no PC em virtude do vício de ficar na internet, pode além de causar perda da visão, inúmeros outros problemas. Como: perda de apetite, queda desempenho profissional e escolar, perda de memória, falta de sono, olheiras, velhice precoce, dores lombares e nas costas. Pior ainda, pode lhe dar uma chifrudice aguda crônica (não curável).

Tudo isso eu até aceito, por que parte de você mesmo, fazendo mal a só uma pessoa, “você”!

Agora quando seu desleixo e desrespeito começam por afetar outras pessoas, pior seus filhos, daí merece internação imediata. Um casal sul coreano, viciado na internet matou sua própria filha de fome porque se achavam grudados na internet por 10 horas seguidas todos os dias. O marido e a esposa com 41 e 25 respectivamente, tinha uma filha de parto prematuro que dependia muito dos cuidados dos pais. Eles só a alimentavam 1 vez por dia com a desculpa que ela nunca queria comer, então deixavam decidir a hora de se alimentar.

Não é a primeira vez que isso acontece. China, Coréia sul e norte, Japão, Tailândia, são os países campeões do vicio. Alguns de regime ultra fechado, não estão conseguindo se desgrudar do PC tão facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário