quinta-feira, 17 de junho de 2010

Histeria coletiva ou ataque de fantasmas?

ceará4

Em Itatira cidade do interior do Ceará, uma escola inteira, absolutamente inteira esta em polvorosa por causa de uma história de um ex-aluno da escola que morreu e dizem aparecer pra todos os alunos residentes.

 untitledGRAZIELA ALVES DA Silva, de 14 anos, no momento em que estava em transe sendo dominada por populares, durante celebração de missa no Distrito de Cachoeira BR, em Itatira
ANTONIO CARLOS ALVES

 

 

Quem nunca ouviu falar da Lenda da mulher de branco? Aquela moça que aparecia nos banheiros para assustar moças e rapazes. A lenda da noiva, A lenda da velhinha que chamava pra dar doces. O Homem do saco e etc.

São lendas que pegaram no imaginário dos alunos e desde que fui aluno com 7 anos ouço e até vi histerias de outros colegas por conta de um “possível” aparecimento.

Nesta cidadezinha em particular conta que o tal rapaz de nome ceará

Francisco aparece trajando roupas idênticas da época de seu falecimento. Sua descrição bate: moreno alto, usando calça jeans azul.

Quem diz que falou com ele, afirma ter fortes dores de cabeça na mesma hora e desmaiam.

Não foi apenas um ou dois estudantes, mas toda uma classe, várias classes... O fenômeno já foi registrado por adultos, autoridades eclesiásticas e cientificas. Dezenas de alunos caem em transe hipnótico se debatendo. Na primeira semana de Junho foram levadas ao hospital geral da cidade 25 alunas portando alto grau de histerias psicóticas, com gritos e choros convulsivos. O médico que atendeu disse: “Chegaram com um quadro de histeria, basicamente, gritando, se debatendo, exibindo um grau de agressividade”, revela o médico Pedro Thiago da Frota.

Lenda urbana ou não, vale ressaltar que ao longo da historia, já tiveram casos semelhantes. Aqui mesmo relatei na França em 1518 uma cidade inteira que caiu em um transe hipnótico e começaram dançar até morrer centenas de pessoas. No México também aconteceu tal coisa semelhante com o surgimento da virgem de Guadalupe. Em Portugal também pode se considerar tal semelhança.

O que muitos cientistas do efeito paranormal querem descobrir é aonde começou? Quem relatou? Quem primeiro viu?

Nada pode ser descartado. Até mesmo que um professor ou aluno com conhecimentos em hipnotismo pode estar testando em alunos esses conhecimentos para fins de pura brincadeira ou de pesquisa. De todo caso se deu mal.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário