sábado, 5 de junho de 2010

Garoto viciado em cigarro

Estorou no youtube e também em vários jornais e na Internet em todo mundo um vídeo de um garotinho da Indonésia fumando como se fosse um adulto. O menino vale ressaltar esta agora em mãos médicas para estudo sobre seu comportamento e sua fisiologia. Ainda não se esta descartada a hipótese de ser um adulto com nanismo (típico anão); Onde seus pais por acharem que poderiam ganhar algum dinheiro permaneceriam com a história até o fim.

Se for, não será surpresa!

Contando a verade e com a palavra da família, sua mãe Diana esta procurando tratamento para o menino Aldi Rizal que aprendeu este vício com os mais velhos da família. Como ela trabalha na lavoura e tem vários parentes próximos de sua casa e mesmo em casa. O menino foi sendo “cuidado” por todo tipo de pessoa e com diversos vícios e manias. O sistema nervoso do menino parece estar abalado e totalmente dependente da nicotina fabricada nos cigarros da Indonésia. A mãe já falou que quando tirava o cigarro, o menino tinha com o passar das horas crises nervosas e espasmos musculares intensos.

Aldi Rizai fuma por dia 40 cigarros, um produto que tem muita saída em seu país. 85% da população já experimentaram ou experimenta o cigarro. A indústria do tabaco não tem nenhuma regulamentação por parte das autoridades. Seu cigarro esta entre os que têm maiores índices de nicotina e substâncias viciantes. Ou seja, lá os caras colocam o cigarro do capeta turbinado para viciar mesmo!

As cenas são bizarras, esdrúxulas e imorais. Não vi graça alguma em adultos rindo dessas cenas bizarras em que um garotinho que até parece meio retardado, se sente o palco das atenções.

Neste mesmo mês vale lembrar a imensa repercussão que causou em Portugal sobre a reportagem da cidade que tem uma vez por ano “O dia da iniciação”. Este dia celebra o dia do fumante, com pais irresponsáveis ensinando crianças de 5 anos a terem sua passagem para a vida adulta fumando cigarros. Muito dessas crianças passando por visível constrangimento e mal estar mesmo. Impulsionada por adultos dementes e psicopatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário