sábado, 17 de julho de 2010

Por onde andará Pimenta Neves?

Para quem não se lembra, Antônio Marcos Pimenta Neves, ou simplesmente Pimenta Neves, ou ainda Pimenta das Neves como Arnaldo Jabor o chama, cometeu um crime hediondo, matou covardemente sua ex-namorada, Sandra Gomide, então com 31 anos, com dois tiros.


O assassino e a vítima.


Quem é Pimenta Neves?

Pimenta Neves, além de assassino e covarde, é um ex-jornalista, ex-analista da área de Economia e Finanças e ex-diretor de redação do jornal O Estado de São Paulo. Formado em Direito, há dúvidas se ele possui registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo.

Possui 72 ou 73 anos, pai de gêmeas, Andrea e Stephanie, Pimenta vive de duas aposentadorias, ou seja, não trabalha, passa os dias lendo e navegando na internet, há duvidas sobre onde mora, se é em Batatais, interior paulista, ou em região nobre na zona Sul de São Paulo.

O que ele fez?

Pimenta Neves tinha um relacionamento conturbado com Sandra Gomide, o relacionamento de quatro anos acabou e em 2000, Sandra foi assassinada com dois tiros, um nas costas e outro no ouvido, em 20 de agosto de 2000. Dez dias antes do crime Sandra fez queixa contra agressão feita por Pimenta.

O que aconteceu?

Pimenta Neves ficou preso por sete meses e solto em março de 2001, antes de ser preso ele tentou se suicidar, mas pelo visto são águas passadas já que goza de boa saúde.

Em 2006, seis anos depois de ocorrido o crime, Pimenta foi julgado e condenado em 19 anos por homicídio duplamente qualificado, Pimenta Neves deveria estar preso, mas, o juiz Diego Ferreira Mendes permitiu que o assassino respondesse em liberdade o crime. O juiz diz que o condenado pode responder o crime em liberdade, pois segundo a lei, ainda cabem recursos, como o condenado não irá fugir do país ou ameaçar testemunhas, deixa o assassino solto por aí.

E aí?

Não é de se estranhar que a justiça dos ricos e dos pobres é diferente mesmo, um criminoso julgado e condenado tem praticamente os mesmos direitos que qualquer cidadão, ao invés de estar atrás das grades, que é o lugar dele. Basta um bom advogado, no caso de Pimenta quem o defendeu foi Carlos Frederico Müller, e pronto, a liberdade enquanto os recursos são analisados.

Quando teremos justiça?

Fontes de pesquisa: Wikipedia, Veja, Rota Policial e Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. O mesmo deveria valer para qualquer um que resolvesse se vingar destes canalhas que após assassinarem covardemente suas vitimas tem refugio nas beneces de juizes corruptos e de uma justiça inerte e ultrapassada!

    ResponderExcluir