sexta-feira, 2 de julho de 2010

Na Copa da vida, o jogador é voce.

A vida não para!

Deixa eu me meter a parafrasear o grande Cazuza. “ A vida não para”; e não para mesmo!

Tenho observado esta copa como telespectador incrédulo... bem de longe... diria  que quase totalmente afastado do futebol.

E olha que já fui apaixonado por futebol! Copa do mundo, seleção e meu time? Não perdia nunca...

Com o passar dos anos, vejo diferente agora. Não deixei de torcer pelo sucesso futebolístico de nosso país, apesar de que dizer que seleção da CBF ( Empresa privada), representa um país inteiro é um pouco de exagero!

Exagero nosso e de todos também. Inclusive países vizinhos como Argentina e Uruguai devem a mesma paixão desenfreada ao seu futebol.

Esportes amadores, como: atletismo, vôlei, basquete, esportes de quadras e no geral, são geralmente patrocinados pelo governo nas escolas públicas e levados ao estrelismo nas Olimpíadas. Esse sim, eu torço com paixão, representa o legado do filho que nasceu no país e se formou no esporte. O do futebol virou empresa, business, negócio!

Acabei de abrir meu Orkut e juntamente com meu MSN, vejo a lista e relação de amigos ou contatos, em ambos, tem uma relação enorme de reclamações, de frases chorosas, odiosas, repudiosas, lamentosas, etc. Todas contra o time Brasileiro.

Cada qual expressa sua frustração ou revolta de uma forma contida ou não. Alguns partem para mandingas já previamente feitas: “ Eu sabia”, “ Foi o Dunga”, “ Mick Jagger pé frio” “ Kaká ta bichado”, um monte de coisas só para digerir seu mau humor pós eliminação.

Amigos esqueçam isso! A vida segue seu caminho, não foi o Dunga, nem o Kaká, principalmente o Felipe Melo que perdeu a copa. Quem perdeu foi quem não jogou como time. E isto esta na história da vida. Alguns perdem para outros ganharem.

Nada a criticar e nem se a lamentar. O comércio parou por diversas vezes, deixamos de faturar, de receber, de trabalhar e de viver.

Da próxima vez torça pela melhora do país. Da sua melhora pessoal...

A Seleção? Ganhará quando merecer.Haverá sempre mais uma copa pela frente. E você? Vai viver sua vida ou não? Torça por você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário