sexta-feira, 30 de abril de 2010

Veja a face de Deus

Jesus como todos sabem foi na terra o maior sábio de todos os tempos. Considerado pela bíblia como o FILHO de DEUS VIVO.

Muito se investigou sobre sua possível presença na terra e como seria este grande homem.

A história tem como registro o Santo Sudário. Que também é motivo de grande debate arqueológico e de fé por todo mundo. Eleito como a peça mais significante contextualmente falando. O sudário já foi dito como falso nos anos 80.

Todavia novos estudos afirmam se impossível determinar sua exatidão pelo carbono 14, uma vez que o Sudário foi costurado com peças que o leva tanto aos anos 30 como também ao século 14. Essa dúvida cientifica agradou ao clero católico que teve assim a mística garantida.

Agora em 2009 participaram o  Vaticano, History Channel e um grupo de cientistas e especialistas renomados como o cientista da computação gráfica Ray Downing  (é o mesmo que recriou em 3D o rosto do ex-presidente americano Abraham Lincoln, usando mais de cem fotos).

Ele conseguiu extrair do Sudário minúsculos fragmentos que após passar por um scanner holográfico, foi possível medir com quase exatidão todos os aspectos humanos do homem que foi chamado de Jesus. Levaram-se horas de análises e testes para que finalmente pudesse chegar ao rosto e corpo mais próximo de um ser humano.

Detalhes do trabalho:My InstantMovie18

My InstantMovie17

Para que chegasse ao dono do rosto estampado no Sudário foi feito primeiro um levantamento químico e bíblico de como se chegou imprimir a face de Cristo.

My InstantMovie20 My InstantMovie19 My Instant3MovieDe acordo com a ciência o sangue teria jorrando da face de Jesus. Seria um dos elementos químicos responsáveis. Mas só isso? Não, por que foram feitos testes e conclui-se que não seria o suficiente para haver tanta riqueza de detalhes do corpo inteiro. Tinha de conter outro elemento que fixasse melhor a gravura do pano. O Sol poderia ser este elemento? Poderia sim!

My InstantMovie15 Todavia Jesus foi levado e preparado na própria cripta em lugar fechado e se manteve assim por 3 dias. Então, como poderia ter acontecido isso? Milagre? Talvez, a própria bíblia fala disso. Nos textos bíblicos há referencia de guardas que tomavam conta do túmulo de Jesus, esperando não ser levado pelos seus seguidores., Eles afirmavam que na madrugada minutos antes do dia amanhecer uma luz iluminou toda a pedra e algo saiu em disparada rumo ao céu. 

My InstantMovie10 Este fato somado ao relato de Pedro que encontrou o Sudário de Jesus todo amarrado e alinhavado conforme o ritual sem ter sido violado. Dava impressão de Jesus ter apenas evaporado e não removido como Maria julgou ser quando viu o túmulo aberto.

Portanto, os cientistas consideraram o  relato como prova de fé. Deram um sentido físico e cientifico à possível impressão no pano.

Esta luz seria uma espécie de Scanner que juntamente com o sangue deixou demarcado todo o corpo do Nazareno.

Reproduziram esta experiência e obtiveram o mesmo resultado de 2000 anos atrás. Voi a lá, então se procede à mística.

Faltava provar que o rosto feito pelo computador seria mesmo do homem do Sudário. Uma vez que o rosto mostrava um homem mais forte e de cabelos brancos e barba branca, portanto com mais de 33 anos. A extração do rosto não coincidia.

My Instant5Movie O doutor Ray Downing, fez um molde em escala humana da cabeça de Jesus tirada de seu trabalho em 3-D, e confrontou-o com o experimento aqui relatado. Ele coloriu, pintou e colocou barba e cabelo na face do boneco até que ele chegasse à perfeição do rosto do Sudário.My Instant4Movie

Colocou-a num simples scanner de mesa, desses que temos em casa e nos escritórios. Imprimiu como se fosse o próprio manto de Jesus, e o que ele descobriu o chocou de verdade, levou as lágrimas emocionadas.

My InstantMovie12 Realmente as duas faces se identificavam perfeitamente. Tanto a que foi impressa pela fé na morte de Jesus nos anos 30. Como a que foi feita no século 21. Ele fez a junção em computador para medir os pontos em comum: Olhos, boca, nariz, queixo, etc. Era perfeito! Exatidão de 99%

My InstantMovie1 

Nada mais faltava investigar! Se o Sudário é verdadeiro como todos pensam. O rosto de Jesus seria ASSIM

My InstantMovie16

Vídeo criado com as fotos extras

4 comentários:

  1. Eu vi uma reportagem a respeito durante a Páscoa na Rede Roberto Marinho Globosta Televisiva.

    Não há uma consenso a respeito da autenticidade do Santo Sudário.

    Há tanta autenticidade quanto imagens que aparecem em janela, torrada, entre outras quinquilharias.

    Se este for realmente o rosto de Cristo, que decepção, cadê o rosto de traços afeminados e olhos verdes?

    ResponderExcluir
  2. "Veja a face de Deus"

    Parece capa do The Times. Que coisa mais sensacionalista.

    "Eu quero ibagens, eu quero ibagens" - By Datena

    ResponderExcluir
  3. eu desenhei o rosto de jesus pelo santo sudário, apenas coloquei os olhos dele aberto.
    E não fica como eles dizem ser.Preste bem atenção no contorno dos lábios, ficaram diferentes e o nariz tb.O contorno do rosto tb icou diferente.`Portanto discordo, ele aparentava ter rosto mais fino, mesmo pq acredito que estava muito abatido,pois é, penso que chegarão perto, mais meu desenho ficou bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. esse canal é um lixo ... é um the sun da tv a cabo.

    ResponderExcluir