quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Cidade dos espíritos

Depois da cinebiografia do Chico Xavier lançanda com relativo sucesso no cinema Nacional. É a vez agora do livro mais vendido dele ser lançado como filme nos próximos meses. Na verdade esta prevista para 03 Setembro.

Nosso lar é o livro que retrata a história da vida e da morte do espírito André Luis que quando chegou ao Umbral se deparou com aquilo que ele chamava de “inferno pessoal” Após anos de sofrimento interior ele descobriu que o "paraíso” também existia na forma como foi apresentada a ele de “Nosso Lar”.

André Luis é o pseudônimo atribuído ao espírito por Chico Xavier quando na época da apresentação dos dois. Emmanuel não fora o único espírito amigo de Chico.

Tudo que se sabe de André Luis é que foi um médico sanitarista no início do século e que por alguns é atribuído em vida ao nome de Carlos Chagas. O mesmo espírito declara não ser pertinente quem foi ou deixou de ser. O que importa seria a obra a se seguir.

Nosso Lar é descrito por ele com perfeição de riqueza de detalhes. Desde objetos, constituição física, alquimia, plantas e demais situações de uma pequena cidade “espiritual”.

A Novela das 6 da rede globo anda querendo retratar esse ambiente. O filme mostrará de alguma forma como poderia ser. Apesar do que eu pouco vi, acho que terá comentários críticos espinhosos, não sei se foi realmente bem transplantado o que tava no livro pras telas. Tenho cá minhas duvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário