terça-feira, 27 de abril de 2010

O Novo Pelé é um poeta de boca fechada.

pele_neymar

A escola do professor Robinho já ta diplomando alunos cedo demais. Não me interessa que é famoso ou não. O que conta é o caráter da pessoa que pode transitar livremente em ondas calmas ou turbulentas da vida. “Os meninos da Vila” já se envolveram em questão de preconceito religioso não faz 30 dias. O planejamento tático e futebolístico do Santos é digno de nota 10. Más seu cuidado com educação, cidadania e respeito ao próximo chega a beirar nota “0”. Quem esta preparando esta molecada pra vida?

Vou apenas transcrever o conteúdo da entrevista do Neymar feita a jornalista Sonia Racy – ESTADÃO.

Dói abrir mão de R$ 40 mil?

Para Deus, nada dói. E acho legal. A gente conhece bem o pastor da Peniel. Faz dez anos que estou lá e agora estão ampliando a igreja. Acho que se a gente acreditar em Deus, as coisas vêm naturalmente. Deus me deu tudo: dom, sucesso…

Falando nisso, qual é a parte chata de fazer sucesso?

Ah, não tem parte chata. Eu acho que é sempre legal.

Já foi vítima de racismo?

Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né? ( não é pretooooo!!!)

O que gostaria de poder comprar que ainda não tem?

Queria um carrão.

Mas você acabou de comprar um Volvo XC-60, por R$ 140 mil, Não é um carrão?

Ah, é, mas queria uma Ferrari. Nunca andei.

Uma Ferrari ou um Porsche?

Não sei. Qual é melhor?

Não sei, também.

Ah, então eu queria um Porsche amarelo e uma Ferrari vermelha na garagem.

Qual é seu tipo de mulher?

Linda.

Prefere as loiras, as morenas, japonesas…?

Tem que ser linda. Sendo linda, ta tudo certo. E só não pode ser interesseira.

Você alisa mesmo os cabelos a cada 20 dias?

Aliso. Nem sei o que eles (cabeleireiros) fazem. Só sei que tem um cheiro ruim. Mas fica bom porque meu cabelo é meio enrolado. Aí tem que alisar para o moicano espetar. E também pinto de loiro. Sou meio maluco, né?

Parece que você tira as sobrancelhas também…

Tiro aqui embaixo (diz, penteando-as com os dedos).

E o que mais você faz para cuidar da aparência?

Depilo as pernas com uma maquininha. Da canela até as coxas. Acho que fica melhor assim. Ah, e faço o pé com a podóloga do CT (Centro de Treinamento do Santos). E, olha aqui, meu pé até que é bonitinho, né? O pessoal costuma ter a unha preta. Eu, não.

Como gosta de se divertir?
Depende. Quando eu ganho o jogo, aí saio para bagunçar. Mas se perco, prefiro ficar quieto em casa. Só jogo uma sinuca. Fico chateado, bravo e se alguém fizer uma piadinha na rua… eu não tenho sangue de barata. Também gosto de dançar. Danço de tudo: funk, psy, sertanejo, blackmusic.

Gosta de viajar?

Gosto de ir para outros lugares, mas não gosto de viajar, não. É chato ficar dez horas dentro do avião. Você anda para lá e para cá e nunca chega.

Qual o lugar que mais gostou de conhecer?

Os Estados Unidos. Fui para Nova York e Los Angeles. É tudo é diferente, né? A rua, o cheiro. Fui também para Catar, México, Nigéria.

Para onde gostaria de ir?
Hmmm… para a Disney. Gosto de parque de diversões, brinquedos radicais. Tenho medo, mas eu vou. Ah, e Cancún também. Não surfo, mas pego um “jacarezinho”.

Já tirou seu título de eleitor?

Não tirei. Nem queria, mas vou ter que tirar.

Sabe quais vão ser os candidatos à Presidência?

Não sei, não

Gosta do Lula?

Não tô prestando muito atenção nisso. Mas agora vou ter que passar a prestar.

E até onde quer chegar como jogador de futebol?

Quero ser o melhor do mundo.

Com Débora Bergamasco

7 comentários:

  1. Tão fazendo um sensacionalismo do caralho em cima dessa parada dos 40 mil reais que ele deu pra igreja, colocando que ele dar 40 mil reais por mês pra igreja, o que é mentira.

    Esse valor é 10% dos 400 mil que ele recebeu de luvas do primeiro contrato profissional.

    Quanto a ser preto, ele pode até ser, mas não é afro-decendente, e tem olhos verdes, não duvido que, de fato, nunca tenha sofrido preconceito.

    E a pergunta: Sabe quais vão ser os candidatos à Presidência?

    Não é só ele que não sabe, ninguém sabe ainda.

    Os desejos dele são de garoto que não teve brinquedos (carros) porque o estrelado veio ainda na adolescencia, junto com a responsabilidade de ser o sustento de uma família pobre, e ele fala de carros como se fossem brinquedos.

    Acho que você pegou pesado com o Neymar, ainda é cedo demais pra compará-lo ao Pelé sob todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda sobre o dinheiro que ele deu pra igreja, tem muita gente criticando isso, e são os mesmos que criticam o Adriano na favela, Vagner Love andando com traficantes, Ronaldo com travestis.

    Quando o cara gasta dinheiro com futilidades e ilicitudes nego critica, ai quando o cara dar pra uma igreja, com boa intenção, pensando em ajudar pessoas, nego critica também.

    ResponderExcluir
  3. Respondendo as Questões:
    Primeiro: eu apenas transcrevi a entrevistas.
    Segundo: Nada falei do dinheiro. Ele é dono e dá a quem quiser. E tá certo em dá mesmo. É o que ele acredita.
    Terceiro: Apenas em 3 Pontos eu o critiquei:
    a) Seu preconceito com as crianças do centro espirita;
    b)Sua falta de conhecimento do Lula. (Ela perguntou dele);
    c) Dele achar que não é preto. Ora bolas! Ele é mulato, e alguem da familia dele é negro. Então eu não sou negro, e minha mãe que se ferre com preconceito! Entendi assim.
    No restante é opinião de outros. Que eu não me meto.

    ResponderExcluir
  4. a) Seu preconceito com as crianças do centro espirita;

    O preconceito dele não foi contra as crianças do centro espirita, foi com o próprio centro espírita.

    Qualquer pessoa que tivesse uma religião, e estivesse ali na situação dele, sendo informado que alí é um centro espírita e estava ocorrendo uma aula de ciência ou filosofia no local, no qual você não concorda com a ciência ou filosofia ali dada, não entraria também.

    b)Sua falta de conhecimento do Lula. (Ela perguntou dele);

    Quem tem título de eleitor não sabe nada sobre o Lula e votou nele, querer exigir que um menor de idade, que nem título tem ainda, saiba sobre política é forçar demais.

    c) Dele achar que não é preto. Ora bolas! Ele é mulato, e alguem da familia dele é negro. Então eu não sou negro, e minha mãe que se ferre com preconceito! Entendi assim.

    Tem muita gente no Brasil que se declara pardo, mesmo sendo preto, parece ser também o caso dele. Não sei qual é o drama nisso.

    ResponderExcluir
  5. Ele já fez 18 anos. E pelo que ganha ( 400 mil).Pode ter professores em casa. Ele que aprenda sobre cidadania e religião. Politicamente, é dever dele e dos pais dele orienta-lo. Não vou passar as mãos nos cabelos alisados dele. Note que o " alisar" veio da própria resposta dele que dizia ter cabelo " ruin".
    Ele não levou em conta as crianças do Centro. O próprio técnico entrou e voltou pro ônibus avisando não ser nada demais. Ele simplesmente seguiu a cartilha dos outros 3 que não desceram. Robinho, Ganso e Léo.
    Mostrou falta de preparo até pra opinar. E tenho dito. è um jogador nivel de craque.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que o Neimar não siga os passos do Robinho ...

    História do Robinho ... Foi pra europa não foi melhor do mundo, não ganhou liga, não foi artilheiro nem nada ... foi pra um time caído e ficou esquentando o banco. Faz comercial do Volsk e faz referência a gol barrela contra Canadá?

    Mostra que ele não é um jogador de conquistas. Fico pensando que é a esperança do Brasil na Copa ... ¬¬

    Tomara que Neymar não caia na mesma história.

    Ele tem o pensamento igual a qualquer muleq de hj em dia.

    ResponderExcluir