terça-feira, 13 de abril de 2010

Ovni feito aqui mesmo

fabio_tr3b

Ao custo unitário de US$ 3 bilhões o TR3-B é a mais fascinante aeronave  já construída. É tripulada e trata-se de um triângulo com cantos arredondados usado para reconhecimento e espionagem. Saiu das pranchetas do projeto Aurora, que idealizou outras naves secretas. Seu primeiro vôo foi no começo dos anos 90. A plataforma de design exótico possui motores aeroespaciais nucleares desenvolvidos especialmente para este projeto, capazes de distorcer a gravidade, chamados de Magnetic Flux Field Disrupter (MFD). O revestimento metálico externo desta aeronave é reativo a estímulos elétricos podendo assim mudar de cor, eliminar reflexos e absorção por radar, além de se portar como  Stealth, seus sistemas eletrônicos de camuflagem virtual, podem projetar intencionalmente, uma falsa aeronave nas telas dos radares de observação, simulando um vôo comercial ou outras variedades de objetos voadores, assim como pode representar também, uma formação de aeronaves falsas voando em esquadrilha ou simular diversas aeronaves em locais diferentes.

fabio_flit

FLITAFF: Tecnologia convencional em aeronave discóide - A aeronave que  parece um disco voador foi revelada pelos militares em 1967

como parte de um extenso programa para a criação de aeronaves de espionagem com características distintas aos aviões conhecidos.

Foi codificado como FLITAFF (Fighter Long-Range Tactical Air Command Future Forces).

Estas naves ficavam baseadas em Fort Worth (Texas) e mais tarde transferidas para James Connolly (Texas).

O “disco voador” como foi apelidado, tinha cerca de 40 metros de diâmetro (comparado com a envergadura de um B-47 Stratojet).

O FLITAFF podia alcançar até 265.000 pés de altitude (90 quilômetros). Oficiais que conheceram

o avião diziam que ele conseguia atingir velocidade acima de Mach 10

fabio_triang3 AVRO CAR VZ-9:  o primeiro disco voador feito pelos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário