segunda-feira, 19 de abril de 2010

As gafes do Sílvio Santos

Quando eu era garoto, depois da escola sempre íamos pra o campinho jogar bola, era uma turminha que sempre chegava no mesmo horário, 14:00h, esperando o Adaílton chegar. O guri na época chegava marrento com a bola na mão, escolhia os melhores garotos pro time dele, xingava quando não lhe passavam a bola, dava porrada pra todo lado, não sabia driblar... Enfim, era um perna de pau.

O pessoal de vez em quando ia olhar o nosso joguinho de pelada. Alguns se divertiam bastante com o “estilo” de jogo do “patinho” (o moleque na época era gordinho e tinha uma bunda grande, quando corria parecia um pato). Outros se revoltavam com o que viam, um garoto daqueles acabava com a “qualidade” do nosso jogo. Nós não dizíamos nada.

ADAÍLTON ERA O DONO DA BOLA! Se falássemos alguma coisa ele levava a bola e o nosso joguinho já era.

Essa historinha é mais ou menos o que está acontecendo com o SBT (Sistema Bobo de Televisão) nos dias de hoje. Sílvio Santos é o faz-tudo da emissora além de ter parado no tempo, aparentemente ele ainda acha que está nos anos 70. Vejamos algumas características dessa ilustre personalidade na sua empresa televisiva:

- Cenários com aspecto de ainda era em preto e branco;

- Descaracterização de artistas pra ficar do jeito que ele quer (um dos clássicos foi ter contratado a Maísa e colocá-la em trajes da Shirley Temple);

shirley_maisa

- Mudança constante de horários na programação;

- Os quadros mais antigos e mais sem criatividade da televisão brasileira.

E agora o pior de todos: A vergonha alheia. Há tempos que o Silvio Santos é mestre nessa arte (o apresentador faz o cara se sentir tão ridículo que você, espectador, sente vergonha pela pessoa que está sendo subjugada por ele), agora ele está se superando a cada programa, acho que devido à idade que está avançada demais. Sílvio Santos quase sempre extrapola nesse quesito. Numa das feitas, já fez criança chorar, chamar as pessoas de gordas e cafonas, irritam participantes convidados de outras emissoras... enfim, é um perna de pau da televisão brasileira, mesmo com tantos anos apresentando programas.

Há pessoas que adoram o jeito do Sílvio Santos apresentar, mas a maioria pensa que já é demais. Embora tenha uma boa visão e uma boa lábia pra vender e comprar produtos, Sílvio não emprega seu investimento na medida certa pra que sua emissora suba na audiência, apesar de ter contrato de distribuição de filmes e séries com a Time Warner, Silvio não acerta a sua grade para determinada finalidade.

O pior é o pessoal que trabalha com ele que nada diz para melhorar ou expulsá-lo de vez da televisão. Devem ser como nós quando éramos crianças e só tínhamos a bola do Adaílton para jogar. Afinal, O SÍLVIO É O DONO DA BOLA!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário