terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os zumbis poderão existir

 

zumbis

Recentemente a onda de zumbis retornou com força no cinema e na TV.

Filmes como Extermínio I, II, A Volta dos Mortos vivos e Walking Dead trazem de volta o terror trash dos “homens mortos-canibais”. A receita sempre é a mesma no principio um vírus aparece do nada, alguém é mordido, morre e vira zumbi; pouco tempo depois temos uma epidemia de "Michaels Jacksons" à solta.

Isso existe? Não, não existe, ainda não!

Não como temos nos cinemas. A natureza tem sua variante dos zumbis, que se chama hidrofobia ou mais conhecida como raiva. Essa doença quando surge, significa que o vírus já foi eclodido e tomou conta do hospedeiro em definitivo. Não tem cura, e leva à morte em menos de 10 dias.

Na verdade, você vira um zumbi mesmo, porque pra medicina você já esta morto. Uma vez as crises de paralisia, sede, histerismo, violência e dor, tome proporções visíveis ao paciente, o que se pode fazer é tentar esperar um fim digno da pessoa. Entretanto deve ser evitado o contato físico com ela para não seja exposta também ao mesmo vírus.

Embora nos filme o contagioso, uma vez pego não tem cura, na medicina atual, o tratamento existe, e são 100% funcional logo no início.

O que a medicina tem medo hoje, é com o crescente número de mutações de vírus atuais encontrados em laboratório e na natureza, possa desencadear uma mutação com a variação de contato físico, através da saliva e sangue, para contato pelo ar, assim como é feito com a gripe. Esse tipo de mutação poderia sim, criar o caos nas espécies mamíferas, impossibilitando de tratar a todos ao mesmo tempo, sem contar que o vírus não crie defesas contra os atuais medicamentos.

Mesmo assim, não seriamos mortos vivos, nem canibais, muito menos monstros.

Para que isso possa ocorrer, é necessário o acréscimo de alguns outros vírus numa orgia viral sem precedentes na cultural genética das espécies.

Um cientista doido teria de em laboratório criar um hibrido da raiva com a gripe. Dar uma pitadinha de sarampo para provocar mudanças de temperamento e personalidade, adoçar com encefalite para ferver o cérebro com a febre e agressividade, e finalizar com o ebola para dar o aspecto de zumbi, sangrando por todo o corpo.

Esta receita sim poderia ser fatal a todos os seres vivos do planeta, transformando o zumbi de Hollywood em algo plausível e temeroso de se ver. O temível vírus RESE

O único se não dos zumbis da telona é que esqueça aquela baboseira de zumbi lerdo e lento. O ser humano uma vez infectado pelo RESE seria rápido, violento e forte. A adrenalina despejada no infectado seria 5 vezes maior que no homem normal, portanto ele teria pelo menos por 10 dias tudo de mais mortal junto.

images (1)

8 comentários:

  1. Em Extermínio não são zumbis. Imagino que a doença Rage do filme seja algo próximo do Rese. Então se um dia alguém da família for infectado, o negócio é ajoelhar e rese?

    ResponderExcluir
  2. Tem razão não são zumbis, são monstros da raiva, só que não quis me estender no assunto. Rezar seria a solução?

    ResponderExcluir
  3. excepcionalmente não comentarei o artigo, devido não o ter lido, mas o comentário sobre o filme extermínio e a piada sem graça me chamaram a atenção.

    Para mim este filme foi o melhor filme do estilo "zumbi" superou aqueles dos mortos vivos e Resident Evil. O filme tem um fotografia excelente e sem falar que é uma antítese entre a alegria e tristeza na cena que o cara tem que matar o pai da garotinha. A trilha sonora é sombria e merece aplausos. Os cenários urbanos abandonados são os reais e a sensação de abandono do país ficou marcado. Superou em muito também o filme do will smith, sem ser o hitch, aquele do mesmo gênero.

    Pra quem quiser assistir o filme alugue ou compre vale apena deixa-lo na videoteca. No final todo mundo morre. no DVD tem finais alternativos.

    Tem a continuação, mas nunca assisti deve ser pq eu não assisto continuação, na verdade continuação existe pra aproveitar sucesso do filme anterior, como o que aconteceu com exterminador do futuro, mortal kombat, bethoven, com exceção de Real wifer Stories 8.

    Extermínio *****

    Big richards is terrible!!!

    ResponderExcluir
  4. "No final todo mundo morre."

    NOOOOooooooo... Spoiler Maledetoooo...

    My Eyes My Eyes

    ResponderExcluir
  5. Depois dizem que sou eu que conto filme, que filha da mãe de spoiler maledetooooo!

    ResponderExcluir
  6. pra acontecer uma epidemia e todo mundo sair ileso só na novela da globo ou da record. Na record tem uma novela cheia de lobisomen e mutantes sanguináreas ... ninguém sai estripado, degolado ou partido ao meio, pode uma coisa dessas?

    ResponderExcluir
  7. Tem um filme que é mais ou menos isso, seria? Pague para entrar e - "RESE" para sair?

    ResponderExcluir
  8. Esse não é de zumbi. Sorry. Deve ser algum amateur homemade porn sex.

    ResponderExcluir