segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nos braços do Povo?

lula_dilma_campanha1

dilma Tudo bem valeu Parabéns! Você venceu, bata frita.

Agora começa correr a máxima popular: "Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela”

Saberemos se a criatura comerá seu criador depois de 1 Janeiro 2011. Lula alimentou, cuidou e tornou-a maior de idade. Veremos agora como se governa essa adolescente catapultada ao poder precocemente.

Dilma é a 11ª mulher Latina assumir a cadeira presidencial. De fato e direito, apenas as presidentas da Argentina, Chile e Nicarágua, iniciaram um mandato e vão cumprir e/ou terminaram seus 4 anos no poder, o restante apenas assumiu interinamente por medidas cautelares ou falecimentos de seus companheiros titulares. Nem mesmo Evita Perón foi eleita diretamente. Assumiu pela morte do marido.

Pra ser muito mais sincero, e não querendo ofender os vizinhos da língua espanhola, de poder mesmo, somente o Brasil pode ser considerado uma força a ser respeitada pelo voto direto. Dilma assume um país que tem banca pra ser uma força ainda maior, a Nona economia mundial esta nas mãos de uma mulher. Podemos considerá a responsabilidade desde cargo, como o cargo assumido pela Margaret Thatcher, ex-primeira Ministra da Grã Bretanha.

Se você for mais a fundo na questão na lista das 10 maiores economias do mundo, só tem ela e a mulher de ferro na lista. Hoje? Só Dilma reinará sozinha.

Se puxar pela memória só poderemos achar Elizabeth Taylor como “ Cleópatra, isso 3 mil anos atrás. ( hehehe) Brincadeirinha...

Cleópatra poderíamos dizer que figurava no alto escalão do poder na antiga divisão que tinha Roma como grande comandante do mundo, Grécia e Egito ( Cleópatra).

Tivemos a Índia também, todavia com mandato inconcluso: ( Indira Gandhi governou a Índia por 11 anos e dois meses, de 1967 a 1984, quando foi assassinada).

A nossa dama de ferro, que não teve meu voto, terá daqui para 2013 uma injeção de quase 900 bilhões de dólares do Pré Sal bilionário vindo por ai. Com a retirada regular e a venda e exploração do mesmo, teremos regularmente volumes de capital parecido entrando nos cofres públicos; que poderá catapultar o país para  5 maiores economias do Mundo. Um verdadeiro desafio ou bucha de canhão -  Se ela não for competente para conter o OBA, OBA!

Não queremos um novo Lula, queremos um novo país, consagrado pelo combate ao crime, corrupção e crescimento igual e sustentável.

Um país de oportunidades e igualdades social.

Se demonstramos não ter preconceito em dar um poder desses a uma mulher; estamos muito longe de termos negros em cargos elevados da política brasileira, ou você conhece algum negro com chances Governamentais? Se tiver, me avise no blog.

Se estamos dando um ar rosado e florido ao planalto central brasileiro. Não pintamos ainda de outra cor nossa política, a não ser de branco-sujo-imundo. ( vide corja atual).

2 comentários:

  1. E a Angela Merkel tá cagada? A alemanha é alguma bosta de economia no mundo? Além de um dos melhores indices de qualidade de vida, ser uma potencia na área em diversos ramos científicos, pesqusa na área de energias renováeis e farmacológicas.

    Ela não conta ... tu tá ultrapassado weslei ... sai dos anos 80, faz favor!!!!

    Nunca a escolha do presidente certo, somente, irá mudar a realidade do Brasil. A escolha certa está, também, na eleição dos governadores e legisladores sérios em todas as esferas do executivo... dinheiro já tem pro brasileiro ter uma qualidade de vida de Dinamarquês, só que não chega ser investido ... vai tudo pro ralo.

    Um bosta a política econômica que se fala tanto, quero saber de qualidade de vida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Aramis por sua informação...
    Como disse no artigo, esperava que um leitor lembra-se de alguem que valesse a pena comentar. A lembrança da chanceler foi grata.
    Obrigado e vai à merda por Obséquio

    ResponderExcluir