quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Até aonde a Ciência explica?

download (1)

Desde que me dei como gente, venho ouvindo que nem tudo a Ciência explica, isso fato, porque quase tudo é relativo à religião e suas crendices, dogmas e fé.

Quando cresci descobri que têm outras mais concretas que também a Ciência não explica, pior se difere e se contradiz nas diversas formas e teorias criadas. Mesmo técnicas presumidamentes “ confiáveis” tornam-se obsoletas num passo de mágica.

Primeiro devemos conferir que a verdadeira ciência nasceu da FILOSOFIA, mãe de todos os conhecimentos. E que por ser algo que nasceu de um “PENSAR” formulado e teorizado, pode muito bem se modificar com o sabor das ondas que arrebenta ao mar.

Dentre coisas inexplicáveis, cabe a maior no meu ver, que seria o SURGIMENTO DA HUMANIDADE.

Como nasceu o HOMEM? Qual a nossa origem?

Existe na cadeia humana um ELO que a Ciência divaga por séculos e nada descobre. Ela teoriza que vinhemos dos mamíferos símios das arvores, que descemos ao solo, ficamos de pé, corremos e caçamos de coluna ereta, e que depois criamos sociedades e cultivamos agricultura, base esta primordial para todo o restante da evolução da espécie.

Certo, correto! Mas quando? Quem ou o quê saiu das arvores? Quando foi isso?

Ora sabemos que em toda biologia da vida terrestre tudo seguiu e segue uma norma de tempo relativamente similar a todos os seres vivos, desde minerais, protozoários até a ultima espécime pleistoceno criada pela natureza de onde não se tem mais nenhum parente vivo -  Os Antilocapra, conhecidos mais como antilopes Americanos

Todos seguiram milhões de anos de evolução e permanece assim.

O Homem não! Ele não seguiu ordem alguma, pulou de quase macaco para um SER PENSANTE. Quebrando toda uma cadeia de ordem das espécies.

O humano como conhecemos hoje tem apenas no máximo 60 mil anos de surgimento. Quase nada, um beliscãozinho de tempo. Muito pouco para desenvolver um cérebro de 85 bilhões de neurônios. O elo perdido é justamente esta incógnita. Quando é que chegamos a sermos os donos do Mundo?

A bíblia cristã, mesmo sendo um compêndio de livros, talvez seja a única a informar isso, de forma religiosa e mística, mas informa!

Todavia muito antes dela existir, diversas culturas de 5 mil anos antes de Cristo já falavam do surgimento do homem pela intervenção externa.

Os Sumérios, Assírios, Egípcios, Gregos, Chineses, todos citavam o nascimento do homem como a criação de algo feito por um Deus ou deuses. Nenhuma citou a evolução humanóide advinda do animal primata das arvores. E olha que a ignorância antiga, transformava o homem bem próximo dos animais irracionais da época.

A própria ciência alertou que o Nandertal foi caçado pelo Homem Ocidental na grande mudança climática conhecida como ERA DO GELO há 20 mil anos.

A Ciência descobriu no mesmo território do nosso troglodita parente, armas, vestes confeccionadas com agulhas de osso, comida cozida e artefatos do HOMEM OCIDENTAL.

Inclusive vestígios de conflitos e morte de ambos os lados. Como os dois poderiam surgir ao mesmo tempo em lugares diferentes, se a ciência tinha por base apenas a evolução de um para o surgimento de outro? Era de se esperar que o nandertal pulasse pra categoria do homem ocidental, e não que este homem já tivesse dominado todo restante do planeta e encontrasse em plena exploração do resto; Assim foi que aconteceu!

De onde ele veio, e por que já existia a Ciência não sabe. Não sabe e nem prova!

Essas perguntas podem ficar no vácuo para mentes que não se importa com nada maior que seu umbigo. Ou pessoas que acham que tudo esta relacionado com sua casta, e que a “ verdade” um dia a ciência, descobrirá! Eu digo que é vergonhoso e vexatório para pseudos donos de todo conhecimento. Não acredito na criação do pó pelo pó e do nada nasceu o “homem inteligente”. Acredito na criação providencial e intervencionista de culturas mais avançadas, com proveito do desenvolvimento humano para novas tarefas que apenas viver de bananas e frutos.

Novas pesquisas atestam que 25% do nosso DNA não existem no meio animal, são considerados extraterrestres, não porque sejam ETs, mas que não combinam com nenhuma forma conhecida de vida. Esses mesmos 25% são escamoteados por cientistas ditos sérios, para não irem a favor de outros que são chamados de lunáticos e obscenos. O HOMEM é o que é, não porque aprendeu, evoluiu pelo seu aprendizado. Chimpanzés também aprendem, temos 40% deles que até fabricam armas para caça de formigas e quebra de nozes, porventura passam isso de geração pra geração; todavia já sem passou milhares de anos, desde que eles existem, e sua maior mudança não chega mais que a linguagem dos sinais, com aprendizados de até 900 palavras de surdos e mudos.

A vida humana sofreu grande impacto, e vem mudando quase que silenciosamente em décadas e décadas. Novas tecnologias são descobertas por insight. Incrível, como um cientista pode afirmar que a descoberta quase sempre é por acidente ou por sonhos. Uma ciência que se propõe a ser a guardiã da verdade é escrava de adventos estranhos aos seus conhecimentos.

7 comentários:

  1. "Quando cresci descobri que têm outras mais concretas que também a Ciência não explica, pior se difere e se contradiz nas diversas formas e teorias criadas. Mesmo técnicas presumidamentes “ confiáveis” tornam-se obsoletas num passo de
    mágica."

    Mágica? Vc tá maluco, né? Existe muito trabalho duro nisso, de anos meu amigo!!!! Quem acredita que as "teorias" são absolutas é um tolo, as pessoas definem sua linha de pensamento para irem em busca do que querem, mas o que faz a diferença são as novas formas de abordagem de um problema, nem tudo é esquecido para trás, mas sim são aperfeiçoa-se o clássico, ou o moderniza. Então, saiba dizer o que é reformular um teorema, saiba o que é um teorema, saiba o que são linhas de pensamento. As idéias que se tornam obsoletas são aquelas que são absurdas que não podem ser postas em prática e que nunca ninguém conseguiu provar na formalidade, totalmente baseadas no empirismo, no blablabla do palavriado e convencimento dos otários que insistem em seguir isso, é que realmente esquecemos.

    Se hoje vc tem a internet e um pc pra escrever uma besteira dessas, foi pq algum nerd estudou muuuuto....aplicando seu estudo teórico na prática ou deixando pra alguém mas na fente fazer isto.

    Desconheço algo além de seleção natural na teoria da evolução e nem como ela pode ter sido modernizada. Mas é um modelo que um grande grupo utiliza não sei pra que ... em fim ...

    "Novas pesquisas atestam que 25% do nosso DNA não existem no meio animal, são considerados extraterrestres, não porque sejam ETs, mas que não combinam com nenhuma forma conhecida de vida. Esses mesmos 25% são escamoteados por cientistas ditos sérios, para não irem a favor de outros que são chamados de lunáticos e obscenos... blablablabla"

    kd sua fonte amigo? Mostre a publicação em qualquer lugar que seja ... saia dos tablóides ... do blablabla ... da superficialidade ... Quem é o tal cientista sério ... isso me cheira a video de mulher falando no celular em filme antigo.

    Saia da influência da superinteressante de pensar. E comece a entrar no formalismo ... seja sério.

    ResponderExcluir
  2. Sai do mundo das bancas de revistas sensacionalistas e dos livros medíocres ... acorde para o que é realmente aplicável. Se quer descobri a origem do homem leia livros de biologia, história, arquelogia, paleotonlogia. Não leia livros que unifiquem essas tres áreas, veja ... são 03 áreas e tem picareta que diz provar unificando essas áreas publicando livrinhos mekétrefes ...afff

    ResponderExcluir
  3. Aramis tu escreveu tanta besteira junto tentando desacreditar,algo que nem mesmo voce sabe o que é. Eu perguntei se a Ciência sabe responder.
    Voce preferiu ficar com sua lenga lenga de atacar sem saber responder. As fonte são as mesmas que a ciência luta em desacreditar ou seja seus páreas. ahhh? sei, cientistas que afirmam o contrario de voce, são idiotas, não são cientistas. Cientista é vc.

    ResponderExcluir
  4. O que eu tenho a dizer, esta dito.. Se concorda ou não é problema teu caro colega. Cabe a voce dizer que o que eu escrevi aqui tá errado. Sua posição a respeito do que eu penso ou faço não me interessa.

    ResponderExcluir
  5. Ciência não é questão de acreditar ... e ter "algo" baseado em algum critério.

    Falar por falar sem aplicabilidade alguma não chega nem a ser um conto de fadas ...

    ResponderExcluir
  6. cite um "teoria" obsoleta, meu caro!!!

    fonnnnntes .... i want fonntesssss

    ResponderExcluir
  7. falou em "bíblia cristã", passou atestado de asno !

    leia CIENCIA, sua mula, nao bostas religiosas.

    "a ciencia nao explica tudo. a religiao nao explica NADA !"

    ResponderExcluir