terça-feira, 5 de abril de 2011

O outro lado do Suícidio

Como já havia dito, vou emitir opinião balizada em 17 anos de espiritismo Kardecista. Não que para isso, eu se quer tenha um dedo de credibilidade a mais que qualquer outro espírita ou espiritualista ( termo a qual difere do Espírita Kardecista)

Espírita Kardecista – Como o nome diz, provém dos ensinamentos de Allan Kardec seu propagador da Doutrina espírita e tem por Base os 5 livros espíritas. Sendo seu primeiro e considerado pedra filosofal o conhecido LIVROS DOS ESPÍRITOS.

Nele esta difundida toda a doutrina e todas as 1000 e poucas perguntas feitas aos espíritos considerados evoluídos. Dentre as quais, podemos destacar que o suicídio é um problema bem mencionado no contexto todo.

Os Kardecistas não têm dogmas, não acreditam em velas, rituais, xamãs, crendices, apelos, exorcismos, copo, lobisomens, demônio, vampiros, não tem musica, não tem sarcedote, não há papado e nem aceita profecias avulsas e soltas ao vento.

Os Espiritualistas – Considera-se espiritualista todo aquele que acredita no espiritual, não tendo por base nenhum conceito espírita fixo. Os espiritualistas estão contidos nas pessoas ligadas aos cultos exotéricos e conceitos naturalistas, paranormais e interdimensionais

Um espiritualista pode e às vezes acha necessário fazer marketing pessoal, e usa disso como meio de vida. Podendo estar em programas de TV, Rádio, Revistas e outros.

Geralmente, eles omitem opinião espiritual de tudo que é respeito de problemas sentimentais, pessoais e financeiros.

Portanto, tudo depende de como se dá isso e com qual “ entidade” coabite com esse cidadão espiritualista.

Os kardecistas prima pela prestação de socorro e acuramento das entidades espirituais e pessoais no plano geral, sem muito se meter na vida pessoal e privada de cada um.

Bom... Esse seria o usual dos espíritas. Não tomemos então, a firmeza que não tem espírita lendo mãos e recebendo entidades em casa. Mas o correto pelo conceito é ter isso como menos fantasioso possível.

Por isso o aconselhamento em serviço espiritual coletivo e dias certos para palestras e passes. ( Ponto).

O que a sensitiva fez em minha opinião, foi botar mais lenha no fogo da questão toda.

Nessa horas, a pessoa precisa mais de cuidados pessoais do que propriamente ver fomentada sua crença do outro lado. O cunho espiritual tem de ser feito para apenas o “SER” obsessivo, que no caso da Cibele, parecia realmente obsediada pelo namorado ou pelo menos pelo pensamento atormentado dele em locais umbralinos.

Veja que a moça em questão estava perfeitamente “ sintonizada” com seu afeto amoroso. E isso só corrobora com a degradação física e mental do SER OBSEDIADO ( no caso a Cibele).

O melhor a ter feito, seria o afastamento do seu apto e imediata conduta de repouso para a Cibele.: Em casa de amigos ou familiares.

Não quero aqui dizer que o Gilberto, não pudesse ser ajudado. Pode sim, terá sim ajuda espiritual. A PRECE é um instrumento sublime de acolhimento amoroso. Nada pode em momentos tão trágicos, ser tão profundo e sublimemente amoroso e reconfortante que uma prece feita com coração. A Deus primeiramente e ao ser “ ENTIDADE” em aflição.

O oportunismo de alguns sensitivos sugere reconforto físico e imediato. Fazendo crer ser este ou aquele o próprio “ morto” falando. E podemos dizer categoricamente que no Livro dos Espíritos: os seres espirituais afirmam que se o intelector ( médium) e o ser comunicante espírito, não tiverem verdadeira afinidade por elevada moral e respeitabilidade ao próximo, dificilmente esta comunicação pode ser dita como válida para comunicação plena e total de certeza que era mesmo a pessoa chamada.

Sempre dizemos: “ Há de se ter desconfiança sempre!” O melhor é esperar novas comunicações e guias espirituais diversificados ou pelo menos inquestionáveis em toda sua conduta espiritual.

Vide: Emmanuel, Luis Sérgio, André Luiz, Antonio Carlos, etc.

Não to dizendo que só a comunicação com essas entidades é que vale. Mas é, portanto necessário, se apegar de diversas outras questões para melhor identificar a certeza da comunicação. E, com toda certeza o Gilberto estava muito recente da sua morte para ter qualquer luz consciente de si mesmo e de como se portar pra sua amada de forma natural e espiritualmente evoluída.

Aviso:

Tome sempre por opinião pessoal, procurar estudar profundamente aonde vai e com quem esta se relacionando. Se é assim no mundo físico, pior é no mundo espiritual.

Se você não tem religião, ou se tem, mas deseja aplacar dores espirituais procure ajuda familiar, amigos, profissionais da área psicológica, seu padre ou bispo. Mas caso ache necessário consulta espiritual, veja sempre a Casa Espírita mais próxima de você, que tenha a paz silenciosa necessária para ter respostas. Evite pagar, presentear ou oferecer quaisquer préstimos pelo assessoramente espiritual dos médiuns presentes da casa. “O que DEUS deu de graça, de graça retorna para os seus semelhantes”

2 comentários:

  1. A igreja (seja Protestante ou Católica) determina através das escrituras que suicídio é pecado e leva direto para o inferno. Isso foi estabelecido por homens ignorantes a mais de 2 mil anos atrás.

    Não tinham conhecimento de psicologia e psiquiatria para poder avaliar a mente de um suicida, eram ignorantes que acreditavam que o homem era possuído por espíritos ruins e se matava.

    Se você tem um problema do tipo, não procure nem espíritas, nem protestantes, católicos ou seu lá mais o que. Procure ajuda médica, vá a um psicanalista, psicólogo, psiquiatra, enfim, busque ajuda profissional.

    Se a medicina não lhe ajudar, ai você procura meios sobrenaturais como último esforço para seu problema.

    Quando o pastor, medium, padre, macumbeiro caem doente, eles procuram os médicos e hospital. Faça o mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Nem se vc fosse o mestre Ancião do espiritismo teria alguma credibilidade.

    ResponderExcluir