sexta-feira, 29 de abril de 2011

Engajamento Piliano contra o lixo plástico

Os lixos que espalham confusão nas cidades, parques, praias e em todos os cantos transformam em deprimentes quaisquer partes do globo. Tornaram-se o símbolo da cultura de massa do descartável: barato, inútil, mesmo que passageiros obstinadamente não degradáveis e inassimiláveis. 
 
Estes subprodutos da indústria petrolífera são os ícones de uma economia industrial construída na super-exploração do petróleo e outros combustíveis fósseis que transformam o planeta literalmente num mundo do lixo terminal. Ocupar-se com os lixos plásticos adquiriu significância não longe diante da redenção derradeira. 
 

2 comentários:

  1. Eu sou totalmente contra o fim das sacolinhas plásticas, dizer que são responsáveis pela degradação do meio ambiente, até parece que apenas ela por si só faz isso, seria um feito incrível, ademais, já está comprovado por estudos sérios que a eliminação das sacolinhas plásticas não farão diferença.

    O que tem que existir é um bom senso das pessoas no momento de utilizar-se das sacolinhas, canso de ver nos supermercados as pessoas embalando cada produto com uma sacolinha, ou seja, se a pessoa carrega 10 produtos, independente do tamanho, são 10 sacolinhas plásticas.

    Indo além, as sacolinhas são muito úteis, pois utilizamos como saco de lixo e aqui fazemos uma separação de elementos recicláveis de outros detritos. Se as pessoas jogam as sacolinhas nas ruas contribuindo para o entupimento dos bueiros, quem tem de ser eliminado não sãos as sacolinhas, mas sim essas pessoas porcas e burras.

    A abolição das sacolinhas de plástico só irá favorecer os fabricantes das sacolas ditas ecológicas e está mais que provado que muitas dessas empresas possuem vínculos com parentes de políticos.

    É o governo novamente fazendo lobby para interesses de poucos, jogando a população contra um item tão prático.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor de acabar com as pessoas, e deixar as sacolas plásticas ai.

    ResponderExcluir