quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Desmantelamento da Oposição

Dos episódios mais recentes na política de nosso país, três em específico mostram o quanto a oposição se mostra em frangalhos perante o PT. O primeiro é o texto de Fernando Henrique Cardoso que quase ninguém entendeu o que ex-presidente queria dizer, a grande maioria petista interpretou erroneamente, provavelmente alfabetizada no método de Paulo Freire.

O segundo episódio é a criação do partido de Gilberto Kassab, até agora prefeito da cidade de São Paulo, um partido que já começa inexpressivo por não ser nem de situação e nem de oposição, ou seja, ficará em cima do muro como sempre fez o PMDB, apoiando quem estiver no poder e fazendo média com os opositores, um partido sem nenhuma ideologia formada, em sua maioria, por um bando de gente descontente do Partido dos Democratas (DEM).

E por último é o desgaste cada vez maior do DEM, desta vez envolvendo a promotora Deborah Guerner e seu marido Jorge Guerner, diz ela ser bipolar, imagino que na hora de ver o dinheiro entrar na conta bancária a única polaridade que a senhora e seu marido viam é a positiva.

Obviamente que estes acontecimentos nos mostram que o governo se empenha cada vez mais para enfraquecer a oposição, em grande parte através da mídia, a fim de perpetuar a sua ideologia petista por muito tempo uma vez que o PT não é um partido que deseja dividir o poder, nem com o aliado PMDB, tudo isso fazendo parte de um planejamento levado anos a fio pelos comunistas.

Enquanto o PSDB ficar fazendo anúncios televisivos noticiando uma possível volta da inflação, coisa que o jovem eleitorado mal sabe o que é e a geração passada mal lembrando o que comeu no almoço, devido a anestesiada provocada pelo bolsa família, o desmantelamento da oposição continuará e o governo petista irá continuar a colocar seus planos em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário