sexta-feira, 13 de maio de 2011

Perolas do futebol

Final da década de 70.

É aquela história que um amigo meu conta. Era um jogo contra o Flamengo, com falta naquele lugar que o Zico gostava, ele era o primeiro homem na barreira.

13151-700x0

O goleiro mandou ele virar e ele não virou, só respondeu: “Acha que só você quer ver o gol? Eu também quero”. Craque é craque - By Joel Santana.

3 comentários:

  1. Zico vai bater a falta: “Eu também quero ver”, diz Zé do Carmo.

    Campeonato Brasileiro 1987. Santa Cruz e Flamengo. Falta a favor do Flamengo e galinho, Zico, prepara-se para cobrar a falta. Após arrumar a barreira Birigui goleiro do Santa Cruz(PE), nota que o jogador Zé do Carmo está de costas para a bola e de frente para o gol.

    Então o goleiro grita: “Vira Zé, vira Zé”, tentando fazer com que o atleta ficasse de frente para a bola. Espontâneo como sempre, do Carmo responde ao goleiro: “Eu também quero ver o gol.”. Zico bate com maestria e faz para o Flamengo. A história entra para o anedotário do futebol brasileiro.

    Tenho ibagens do jogo, e o vídeo mostra que isso é história para acalantar orsinos e endeusar Zico.

    http://www.youtube.com/watch?v=jD4hDGD3vF4&feature=player_embedded#at=112

    Aliás, essa histórinha já foi contada com diversos personagens.

    ResponderExcluir
  2. esse orson ... vou usar uma frase de uma pessoa que eu nao gosto:

    “Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?”

    ResponderExcluir
  3. eu tb soube disso. Como não houve informação mais detalhada por parte do Joel, resolvi deixar apenas o conto que ele mesmo narrou, sem acrescentar nada. Fica no imaginario das pessoas. Outra coisa: craque é craque, não importa o time que esteja. Eu SP, mas torcia pelo Zico, assim como Sócrates, Rai, Zidane, Messi etc.

    ResponderExcluir