quinta-feira, 19 de maio de 2011

Gifs animados com seus amigos

Seguindo a linha que adotei de postar dicas de informática uma vez pelo menos no mês.

Indico hoje um programa muito bom que voce deve pegar na internet pelo site de pesquisa Google.

O programa chama-se FantaMorph ( Abrasoft). Neste programa, voce pode criar gifs, filmes e uma série de feitos profissionais em seus trabalhos. O programa é bastante intuitivo e se voce manjar um pouco de Photoshop vai tirar de letra.

Ele vem em diversas línguas menos PTB. Mas não tenha medo, depois de colocado o serial voce, pode mandar baixar os idiomas dentro do próprio programa. Uma vez que ele ache a pagina aonde tem seus idiomas, no caso o Português-Br. Voce baixa, e logo ele abrirá uma pagina com todos os comandos e ferramentas traduzidos, dentro dele. Voce salva como *.txt e vá na pasta aonde foi instalado o programa fantamorph e abra a língua ESPANHOL. Apague tudo dentro e copie e cole os comandos substituindo tudo. Salve, fecha e reinicie o programa para selecionar idioma espanhol. ( No caso será português agora).

Pronto vamos a uma pequena amostragem do que se pode fazer:

tetse

No caso do exemplo acima, usei um modelo de uma pessoa oriunda das matas brasileiras. Um índio nativo. Fizemos com ele a montagem da "macaca Monga", muito conhecida no nordeste em circos e parques de diversão, onde com jogo de espelhos se faz a transformação dentro de uma casa fechada. O efeito é pra dar sustos nas pessoas. Caso voce venha ter esse mesmo efeito, não se preocupe, não é real ( ainda).

No que diz respeito ao trabalho abaixo, para hospedar na pasta sem deixar pesado salvei no formato flash e hospedei em uma conta minha de animações flash e desenvolvi um Script para botar aqui. Mas as opções de gifs também serve.

Arte Alexandre

2 comentários: