Final da década de 70.
É aquela história que um amigo meu conta. Era um jogo contra o Flamengo, com falta naquele lugar que o Zico gostava, ele era o primeiro homem na barreira.
O goleiro mandou ele virar e ele não virou, só respondeu: “Acha que só você quer ver o gol? Eu também quero”. Craque é craque - By Joel Santana.
Zico vai bater a falta: “Eu também quero ver”, diz Zé do Carmo.
ResponderExcluirCampeonato Brasileiro 1987. Santa Cruz e Flamengo. Falta a favor do Flamengo e galinho, Zico, prepara-se para cobrar a falta. Após arrumar a barreira Birigui goleiro do Santa Cruz(PE), nota que o jogador Zé do Carmo está de costas para a bola e de frente para o gol.
Então o goleiro grita: “Vira Zé, vira Zé”, tentando fazer com que o atleta ficasse de frente para a bola. Espontâneo como sempre, do Carmo responde ao goleiro: “Eu também quero ver o gol.”. Zico bate com maestria e faz para o Flamengo. A história entra para o anedotário do futebol brasileiro.
Tenho ibagens do jogo, e o vídeo mostra que isso é história para acalantar orsinos e endeusar Zico.
http://www.youtube.com/watch?v=jD4hDGD3vF4&feature=player_embedded#at=112
Aliás, essa histórinha já foi contada com diversos personagens.
esse orson ... vou usar uma frase de uma pessoa que eu nao gosto:
ResponderExcluir“Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?”
eu tb soube disso. Como não houve informação mais detalhada por parte do Joel, resolvi deixar apenas o conto que ele mesmo narrou, sem acrescentar nada. Fica no imaginario das pessoas. Outra coisa: craque é craque, não importa o time que esteja. Eu SP, mas torcia pelo Zico, assim como Sócrates, Rai, Zidane, Messi etc.
ResponderExcluir