quarta-feira, 4 de maio de 2011

A famosa entrevista com um Alien

Uma versão russa da "Alien Interview"?

Matéria Replicada:

Fonte:Comunidade Ufo/Vitor

Muitos internautas aficionados por Ufologia ainda devem se lembrar do vídeo que ficou famoso ao mostrar uma suposta entrevista com um alienígena. Mais conhecido como "Alien Interview" ou "Alien Interrogation", o filme gerou polêmica no Brasil e no mundo, mesmo se tratando de uma peça de qualidade bastante duvidosa e origem absolutamente obscura.
Agora, acaba de cair na rede mundial de computadores, através do serviço de vídeos Youtube, o que seria uma versão soviética para a captura e entrevista de um tripulante de um OVNI. Junto com ela, foi divulgada também uma película com imagens supostamente antigas de discos voadores captadas para demonstrar a presença de Óvnis sob a cortina de ferro. As imagens mostram até mesmo o que seria um local de acidente com um UFO e corpos de seus tripulantes.

Colocados no ar por um usuário denominado apenas Ivan0135, no último dia 1 de maio, ambos os vídeos trazem características bastante similares. Apresentam-se como se fossem filmagens feitas de segunda mão, a partir da exibição dos originais por equipamento projetor. Nos dois casos há o barulho característico da projeção, com a baixa definição de imagem e muitos defeitos comuns a filmes antigos.
Ambos dos vídeos têm exatamente a mesma qualidade (ou falta dela, conseguindo dar a impressão apropriada de antiguidade). Mas o primeiro, com a entrevista, acabou sendo divulgado originalmente pelo site voltado ao paranormal, Allnewsweb, como se fizesse referência a um alienígena capturado em Roswell. Reproduzindo a pouca informação postada pelo usuário Ivan0135, o site informa que se tratariam de imagens de um alienígena do tipo "Gray", feitas entre 1942 e 1969. Seriam parte de um total de 1.260 minutos de gravações.
Para reforçar a ligação entre o filme e a alegada queda, o site expos até mesmo uma cópia do documento conhecido como "Memorando Guy Hottel", um informe de um agente do FBI a respeito da captura de três corpos de alienígenas. A história, que referia-se ao caso Aztec e foi interpretada erroneamente, já havia sido desmascarada.
Pouco tempo depois, um site brasileiro, o Ovnihoje.com, localizou o autor original e divulgou o segundo vídeo russo, com a mesma qualidade, mas dessa vez apresentando insígnia característica de películas da KGB, o serviço secreto da antiga União Soviética. Nos dois casos, segundo as legendas que aparecem nos filmes, as fontes originais seriam deixada no anonimato.

O recurso de dar crédito à extinta União Soviética para a façanha de capturar extraterrestres e artefatos de origem alienígena não é exatamente novo. Uma tentativa anterior, em 1998, foi desmascarada em primeira mão pelo Portal Revista/Vigília com o auxílio de especialistas de diversas áreas. O episódio mostrou, no entanto, que é um tipo de fraude que pode ser muito bem elaborado.
http://www.vigilia.com.br/sessao.php?categ=0&id=1129

2 comentários: