quinta-feira, 19 de maio de 2011

Depoimento da professora Amanda Gurgel

Vamos ouvir agora a palavra da professorimmm..a Amanda Gurgel.



Eu utilizei a licença poética-artística-pop-geek para demonstrar minha visão do grito da professora Amanda usando robustos recursos computacionais.




Aqui pra vc's seus Sang Sung!!!

Não entendeu?

Agora simmm ... :)

4 comentários:

  1. Bravo! Bravíssimo! Mas tem um porém, eu raramente vejo professor de escola pública pedindo as contas para procurar outro emprego, pois como bem disse a professora Amanda Gurgel, os professores entram em algum tipo de transe para ficar 15, 20 anos ganhando um precário salário ao invés de procurarem algo melhor.

    ResponderExcluir
  2. O q falta é os professores se mobilizarem pra fazer passar um projeto de lei obrigue os filhos de políticos e funcionários públicos a estudar em escola pública. Só assim, com gente "importante" e "inteligente" diretamente envolvida no problema é q a coisa toda tem chance de ir pra frente.

    Professor: enquanto a educação pública for considerada coisa de pobre e sub-cidadão, esqueça, seu salário não vai aumentar e as verbas não vão parar de ser desviadas. E preciso forçar nossas classes média e alta a ficar no centro do problema para q eles tomem alguma atitude.

    Mas claro, se estivermos tratando com professorezinhos hipócritas q não confiam na própria capacidade, é muito provável q eles sejam contra essa medida, já q como funcionários públicos, não quererão colocar os próprios filhos nas escolas onde lecionam.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a classe de professores é dispersa no Brasil e há também o problema de que os sindicatos são mobilizados pelo $interesse$ político

    - Quando esses sindicatos convivem como aliado do governo deixando a classe estagnada sem lutas por aumento de salário ou com um aumento irrisório;

    - Sendo um governo que não levanta a mesma bandeira do sindicato são realizadas as greves de interesse político sendo cobrado todas as pendências do governo que o sindicato era aliado. O Governo não dá o aumento por sempre ser muito grande, que é para cobrir toda a ausência do sind no governo anterior, e no final quem fica desgastado e marginalizado pela greve é o professor.

    Enquanto não houver união entre os professores e existir jm movimento sindical verdadeiro, eles nunca terão suas reivindicações.

    Em Goiás o professor recebe 1.364 reais
    (6.004.045 hab) para dar aula em qualquer cidade do estado(não há incentivo para deslocamento da capital). No Amapá recebe 2.333 reais(666.689 hab) para capital e o valor aumento com a distancia da capital. No Distrito Federal o salário é 3.300 reais(2.562.963 hab). Superficialmente, através desses dados, nota-se que o salário não possui correlação alguma com economia e número de habitantes. Dentre esses três Goiás é o mais populoso e de maior poder econômico, o que nos leva a crer que possui a maior arrecadação de tributos, além dos recursos federais destinados a educação do ensino primário, fundamental e médio deveria ter um salário maior. O que faz com que existam essas diferenças? Não existe uma representação nacional dos professores que pressione a inserção de projetos que beneficiem a classe.

    ResponderExcluir