sexta-feira, 13 de maio de 2011

Atualizações de Antivírus

Como um dos meios de vida que eu tenho é com consertos e manutenção de Computadores Desktops e Notebooks. Senti a necessidade de dar umas dicas para a galera do blog. Não que isso não seja de domínio público, só que usuários avançados é que manjam da coisa. O usuário comum, passa longos apertos com problemas de ordem técnica em suas máquinas de escrever moderna.

Vamos lá falar de antivírus. Os antivírus mais conhecidos se você digitar no google, sai uma penca na lista.

Os mais conhecidos, ditos gratuitos, destacam-se: AVAST e AVG

São os dois que posso confiar minha maquina 60% das vezes. Por quê 60%? Porque esses antivírus possuem um atraso na atualização online. Pode variar de horas, até dias para nova atualização. São bons e gratuitos, mas não são obrigatórios. Para ter suas facilidades avançadas, deve se pagar a versão full.

Dos pagos: Nod32 e Kaspersky Anti-Virus

Você pode dizer que existe o Norton também, eu por outra digo que nem penso nele, por ser extremamente pesado e ruim de apagar vírus.

Qual eu uso?

Eu já usei, Karpesky, adorei, eficientíssimo, mas triste de atualizar pela versão craqueada. Ele é tão bom, que os hackers, são obrigados a dispensar muito tempo com suas atualizações diárias e a famosa lista negra que eles colocam desativando seu antivírus na maquina de quem resolveu baixar e instalar.

Como trabalho com muitos clientes, todos me pedem um antivírus poderoso, indico para comprar sempre esses dois acima.

Agora se o fulano deixou instalado o Nod32 na máquina e precisa atualiza-lo e não sabe como. Existe hoje um programinha chamado MiNODLogin 3.5.2.7 ( o numeral é a versão). Este programa instalado dentro da pasta do ESET que é aonde fica o Nod32 no seu sistema, atualiza e procura todas as licenças necessárias para mantê-lo funcionando perfeitamente. Antes de instalar o MINODLogin, desative temporariamente seu Nod32. Instale o programa, vá até advanced, procure exceções, e adicione ou inclua a pasta aonde esta o executável do MINODLogin. Assim que feito isso, pode mandar o bicho procurar novas atualizações e ative em seguida novamente seu Nod32. Nunca mais você ficará sem uma nova licença na máquina.

Se voce achou complicado, compre qualquer um dos que eu mencionei neste post. Tudo isso não será necessário com um antivírus devidamente licenciado.

Outra coisa, não coloco links dos programas e nem digo aonde tem. Isso é por conta e risco seu. Pirataria é crime!

3 comentários:

  1. Pensei que ia falar de fixs e Hjackthis ... ah, desse jeito tu perde os clientes.

    ResponderExcluir
  2. NOD32 e Kaspersky não colocam 1 centavo nesse blog.

    Outra coisa, nunca usei anti-vírus nem firewall, só serve pra deixar o computador uma carroça.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que, justamente por não sermos patrocinados por empresa alguma, a não ser a exposição de alguns banners vagabundos nesse site que não nos rendem nenhum puto, o Orson, de maneira muito orsista (subentenda-se aqui corajoso e demais sinônimos), ousou postar maneiras de se burlar o esquema de segurança signatária dos referidos programas.

    Ademais, no meu caso, eu uso nod32 e não uso o citado programa de obtenção de username e passwords. Ajo da seguinte forma, no buscador, qualquer que seja, digito "nod32 username", com ou sem aspas, e peço para mostrar os resultados mais recentes, de preferência nas últimas 24 horas, como sempre, os primeiros resultados mostram usernames e passwords que vou copiando e colando no antivírus até um deles funcionar e repito o processo toda vez que o programa solicitar uma nova assinatura.

    ResponderExcluir