terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cadê o Rock Balboa?

Quem assistiu Rock IV deve ser lembrar de um Soviético chamado de Ivan Drago drago que massacrou o americano Rock em todos os rounds, mas mesmo assim perdeu a luta no final. O filme na época caracterizava Ivan como um homem - maquina, feito e criado através de anabolizantes e exercícios para superatletas. Drago tinha 2 metros e batia feito marreta de cima para baixo.

Vinte poucos anos depois, eis que a ficção vira realidade.

Klitchko-Brothers

Vitali Klitschko é um dos integrantes da Dinastia “Klitschko”. Atual campeão mundial Conselho Mundial de Boxe (CMB). Por sinal é o irmão mais velho com 39 anos, o outro é Wladimir Klitschko 33 – detentor de todos os títulos de relevância, menos o título do irmão.

Os irmãos-Klitschko são Ucranianos de nascença, mas vivem e estão se naturalizando alemães também. Todas suas lutas principais são na Arena de Munique. O povo alemão ama de paixão os dois.

Todavia poderia ser muito bem Soviéticos, visto que nasceram na mesma época do domínio vermelho. A Ucrânia defendia na época do nascimento deles a bandeira soviética, igual o Drago no filme do Rock.

Ambos são gigantes mesmo. Vitali com 2,01 e Wlad 1,98.

E para o conhecimento de poucos, os irmãos tem PHD de fisiologia, item obrigatório pela mãe deles, para seguir carreira no boxe, que até hoje não permite um confronto ou tira-teima de qual dos dois é o mais poderoso.

Não foi por falta de tentativa de organizadores e marqueteiros, que este duelo não aconteceu. Nem mesmo os irmãos que já falam em fazer tal duelo, conseguiram demover a toda poderosa da proibição. Eles disseram que só mesmo com autorização é que isso poderá acontecer.

Por que não acontece o duelo?

Uma explicação simples é que as vitórias desses caras, geralmente causam problemas de saúde aos que os enfrentam.

Neste ultimo dia 16/10/2010, assisti a luta do Vitali contra o americano Briggs – considerado um dos melhores lutadores americano ( 31 nocautes antes do 5 round).

Briggs-klitschko-lacht_Diashow

Amigos, não deu nem pro cheiro do Ucraniano. O cara não caiu porque tava amarrado no ringue feito marionete. Não tem explicação, foi martelada de cima para baixo, de lado, de frente, e o cara não caía.

Ele só fazia rir e balançar a cabeça. Eu pensei, todo mundo pensou que ele tava tirando onda e que teria uma estratégia para sair vitorioso.

Tinha? Tinha nada... ele tinha era cabeça dura mesmo!

box_klitschko_briggs_reu_950

Assim que terminou a luta o Vitali foi parabenizá-lo por agüentar tanto, tava surpreso pela capacidade física do americano; eu também!

Na saída do ringue para o vestiário, Brigs perdeu a consciência praticamente em pé. Suspeita de hemorragia interna, rompimento do tendão do braço e fratura do osso da face. Praticamente sua carreira ficará em suspensão por bom tempo.

Jamais na História do Boxe, houve irmãos dominando todas as associações em disputa.

Os lutadores atuais que estão sendo chamados para lutar contra os irmãos, vira e mexe cancelam, com pedidos de mais tempo, dor de cabeça, mal estar e contusões.

Não é a culpa dos Ucranianos, mas graças a Dom King que o famoso boxe americano foi pro espaço. Lutas arranjadas, compra de lutadores, contratos de gavetas e demais atitudes anti-desportivas criaram o caos no boxe campeão do mundo que uma vez já teve Cassius Clay (Muhammad Ali) como maior figura do esporte da porrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário