segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Futebol é uma merda!

Futebol, esporte este que leva multidões aos estádios, enlouquece as torcidas, explosões cardíacas dos torcedores apaixonados. Ó futebol, quando deixaste o ar romântico de outrora para se tornar este sujo e vil negócio que movimenta milhões e é a esperança de tantos jovens, a oportunidade de conseguir enriquecer antes dos 30 anos.

Sim, este mesmo futebol que exalta as emoções até mesmo no mais racional dos homens, no momento de cólera, o grito de guerra pode se tornar até mesmo um atentado terrorista, causando morte e desespero às famílias. Famílias estas que outrora iam de roupa social assistir as partidas e ouvir a bandinha da praça.

Os tempos mudaram e com ele o milionário negócio que o futebol se tornou, manipulação de resultados, a câmera de alta tecnologia que pode ser usada para punir um jogador ou juiz. Sim a culpa do resultado do jogo agora é do juiz, já não basta dois bandeirinhas agora querem colocar 3 ou 4 juízes em campo para minimizar os erros nas partidas.

O romantismo de antes deu lugar a um esporte sujo, maldito, chato e politicamente correto, não se pode discutir em campo, não se pode ir aos estádios com medo da violência, não se pode dizer nada que as besteiras caem na boca do mundo. Daqui a pouco xingar jogador, torcedor ou juiz será punido com multa e prisão e sem direito a fiança.

Nosso país sediará a Copa, milhões serão investidos e muitos destes milhões cairão nos bolsos de empresários inescrupulosos, mesmo assim, não deixaremos de tomar aquela marca de refrigerante que traz um famoso jogador como garoto propaganda, nem deixaremos de beber aquela cerveja, pois, o futebol, apesar de ser uma merda, ainda é o esporte este que leva multidões aos estádios e enlouquece as torcidas.

Um comentário:

  1. As famílias iam assistir aos jogos de roupa social, pois faziam parte de uma chamada elite aristocrática da sociedade carioca.

    Até que surge um clube, com jogadores operários, portugueses e principalmente negros em sua equipe, desafiando essa elite.

    Tentaram eliminar-los do futebol, desmembrando essa equipe da liga daquela época. Fato este, que o notório dirigente não quis fazer parte dessa mancha na história.

    Acusaram-lhes de não ter estádio, então uma massa popular se une e constroi o maior estádio da América até então, com suas próprias mãos e sem dinheiro público.

    Desta forma, trazia-se o que hoje conhecemos como torcedor ao estádio, e jogadores multi-etnicos a este esporte chamado chamado futebol, por este clube chamado Vasco da Gama.

    ResponderExcluir