quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Agnaldo Timóteo

Eu poderia escrever um texto extremamente preconceituoso, afinal meu lance é MPB (Música Popular Britânica), sobre Agnaldo Timóteo, porém, resolvi escrever sobre duas músicas que fizeram um baita sucesso há muitos anos e com certeza são dois clássicos do cantor.

"Meu Grito"

Alguns dizem que foi com esta música a qual Agnaldo estourou nas rádios, o fato é que a composição é de ninguém mais, ninguém menos que do Rei. Pelé não porra, Roberto Carlos. A história que eu conheço é a seguinte. Agnaldo, já cantor, vivia atrás de Roberto Carlos para que este escrevesse uma música para ele, todo dia, ligava, dirigia-se à casa do Rei, até que certo dia, Nicolas, o mordomo de Roberto, atendeu o interfone:

- Seu Roberto, é o Agnaldo, ele está querendo aquela música que o senhor prometeu.

Roberto Carlos, que gostava de um whisky, acordou mal pra cacete e resolveu compor qualquer coisa na hora. Neste período, Roberto Carlos já era um estrondoso sucesso, porém, há coisas que os artistas em seu auge jamais podem fazer, uma delas é ter um relacionamento sério com alguém. E este alguém que Roberto Carlos amou foi Nice, alguns dizem que o Rei amou Nice mais até que Maria Rita.

Pois bem, com aquela angústia de não poder dizer ao mundo o quanto amava Nice, Roberto pediu um violão a Nicolas e rapidamente escreveu a canção para Agnaldo, "Meu Grito". Dizem que Roberto Carlos interpretou a canção, mas parece que esta rara versão se perdeu nos incêndios da Record durante a década de 1960.


Pra ninguém saber seu nome / Eu grito só meu bem.

"A Galeria do Amor"

"A Galeria do Amor" é outra grande canção de Agnaldo Timóteo, alguns dizem que esta música é o maior sucesso do cantor. A história que eu conheço é que Agnaldo pagava uns garotos para animar a vida do artista, usei um eufemismo bem delicado para o texto não cair na baixaria.

E o local, desconhecido para mim, onde a farra era realizada foi sutilmente chamada de "A Galeria do Amor", título da canção. Analisando a música, parece até se tratar de uma sauna mista.


A galeria do amor é assim / Um lugar de emoções diferentes

Bem é isso, não tenho fontes fiéis, fãs do cantor que quiserem se manifestar, por favor, corrijam-me caso eu tenha escrito bobagens, pois com certeza foi o que provavelmente eu fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário