terça-feira, 14 de junho de 2011

Carro bom até debaixo d´água

Olha só esse carango!

O nome é feio: Rinspeed (sQuba). Graça aos filmes de 007, seu inventor, o suíço Frank M. (sopinha de letrinhas) Rinderknecht. Criador do carro e apaixonado pelos filmes do espião , conseguiu um feito bastante impressionante.

Produziu um carro conversível que é eficiente nos três terrenos possíveis para alcançar velocidades :

  • Terra, sob a água e na superfície da água.
  • Com velocidades máximas de 120 km/h no asfalto, 6 km/h na superfície de rios e mares e 3 km/h  submerso.

Condição essa ainda não alcançada por veículos militares que são lentos na terra.

 

Numa primeira etapa, o motor a combustão foi retirado e substituído por vários motores elétricos. Três motores ficam na parte traseira. Um fornece propulsão em terra, os outros dois são peças do automobilismo subaquático.

Eles são apoiados por duas poderosas unidades de jato, que controlam a entrada de água. Os jatos de saída rotativos foram projetados para serem extremamente leves e resistentes à torção através de nano materiais de alta tecnologia.

A energia é fornecida por baterias recarregáveis de íon de lítio. O sQuba é um carro com emissão zero: não produz emissões de escape.

Quando no oceano, para fazer com que os ocupantes se sintam em casa, o interior do veículo é resistente a água salgada. O painel de instrumentos de alta tecnologia cria um ambiente futurista e permite controlar todas as funções do veículo, mesmo quando submerso.

O sQuba é 100% ambiental. Frank Rinderknecht e seus parceiros criaram um veículo verdadeiramente incomum. Mesmo os lubrificantes utilizados em sQuba são biodegradáveis. “É nosso dever proteger o mundo com o melhor de nossa capacidade”, diz Frank.

Fonte

Um comentário:

  1. 3km/h submerso ... uma corrente marinha leva direto para o triangulo das bermudas e some de vez com essa joia.

    ResponderExcluir