quinta-feira, 16 de junho de 2011

Alimentando um peixe grande

Uma bióloga marinha, de nome Valerie Taylor, é uma especialista na arte de alimentar tubarões brancos no continente Australiano.

 

Não é a primeira cientista a fazer isso, nem vai ser a última. Vários casos já foram relatados, de profissionais nadando ou em jaulas com esses bichos bem próximos.

Já vi inclusive um doido que nada com tubarões de 5 e 6 metros no mar, sem proteção, apenas com bastão de choque. E saiba, que no mesmo vídeo, o cara teve que espetar e desviar de possíveis aproximações do tubarão pelo menos umas 3 vezes na mesma tomada. Sinal que sem o devido cuidado, frieza e bastão, poderia ter sofrido sério risco de morte.

Tem a teoria levantada que se morre muito mais de queda de côcos na cabeça em beira de praia, do que com ataques de tubarão branco.

Discordo efusivamente!. Descansado sob à sombra de coqueiros ou mesmo passando debaixo de pé de côco; tem aos milhões pelo mundo todo. Na água, nadando, sem equipamento adequado ou redes de proteção, não tem 1% de humanos fazendo isso.

Se fosse algo tão movimentado quanto um passeio no calçadão da praia ou em areia, queria ver essa estatistica super turbinar pra cima.

Dizem os " experts" que o bicho não tem a gente como cardápio, porque somos feitos de muita pouca carne e muitos ossos. Coisa a qual  eles desconhecem no ambiente marinho. Lulas, peixes, leões marinhos, focas, são mais maleáveis e mais fáceis de mastigar. (hummm, sei).

Não acredito que dor de dente ou má indigestão seja algo que eles se preocupem.

Nada que tem mais de 2800 dentes, serrilhados como serra. Pesa mais de 2 toneladas, mede 6 metros foi feito para dar carinho ou ser manso. O bicho é predador mesmo!

E por favor! Não me venha falar de baleias, elas mal possuem dentes, as que tem dentes, como as cachalotes, são sim agressivas, comem lulas gigantes, atacam barcos de pesca, mordem e decepam membros humanos se isso for algo que esteja no dia dela fazer.

Sem falar de orcas:

Caça e aterroriza grandes baleias azuis e seus filhotes. Matam e comem golfinhos, seus irmãos menores. Come foca, e sim ataca seres humanos.

Portanto, pés na terra e olhos no mar. Não vai achando que biólogos tem razão não. esses caras querem defender seu ordenado de todo mês. grandes companhias de televisão a cabo, paga vultuosas quantias por documentários. Mas, não mostram os ataques que são colocados em off

Antes que digam que sou contra esses bichos todos, eu digo que quero todos vivos, mas não aceito mentiras e nem conto de fadas.

Um comentário:

  1. Isso que dá ficar vadiando assistindo animal planet, history channel, etc.. na embratel 68,90 final de semana.

    ResponderExcluir