segunda-feira, 22 de junho de 2009

Segunda feira é dia de chegar atrasado.

Segunda feira é sempre um bom dia não? O domingo acaba e no dia seguinte temos que levantar bem cedo para trabalhar e fazermos jus ao salário que nos é pago religiosamente todo mês. Pelo menos no meu trabalho é assim.

Bem, essa segunda feira deveria ter sido normal, chegando eu ao trabalho e fazer minhas artes, mas o destino reservou-me uma surpresa, como eu não possuo carro, eu ando de Mercedez com motorista, vulgo coletivo ou transporte público. Estava eu ouvindo o radinho do celular e sentado (milagre!) até que ao chegar à Avenida Celso Garcia (uma avenida da cidade de São Paulo que cruza uma parte da Zona Leste da cidade) o coletivo pára.

Bem, achei que era normal, parou por causa do semáforo. A rede de trólebus não parou por causa da falta de energia, porque o ônibus que eu estava o motor estava funcionando. Mas de repente um monte de gente começou a descer do ônibus, achei que fosse algum problema que logo seria resolvido.

De repente viaturas da polícia e ambulâncias começam a passar a esquerda do ônibus, “Que porra é essa?” “Acho que atropelaram alguém!” Pois bem, como o ônibus não saia do lugar eu resolvi descer e caminhar um pouco mais a frente para ver o que tinha acontecido. Quem sabe passando do local do acidente o trânsito estaria normal.

Começara eu a andar, andar, andar e mais carros da polícia e ambulâncias passavam por mim. Era uma visão de muitas pessoas na calçada e muitos ônibus parados, continuei a andar, como sou atleta de físico adiposo, logo a perna direita, que já não é grande coisa, começou a doer, mas mesmo assim continuei a andar. Até que eu cheguei ao cruzamento da Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf.

PUTA QUE O PARIU! Era uma visão grotesca! Uma carreta tombada, muita areia no chão, um guindaste, muitos policiais, muitos curiosos, um ônibus que parecia uma sanfona e eu muito atrasado.

Tirei algumas fotos do acidente para poder provar ao meu chefe o porquê do meu atraso. E continuei a andar até chegar ao meu local de trabalho. Só nessa brincadeira foram aproximadamente 2 horas caminhando.




Não cheguei mais perto para não levar uma carcada de alguma autoridade ali presente.

Fiquei sabendo depois que o acidente ocorrera bem de manhã e a batida ocorreu porque o caminhão estava numa velocidade considerável e como o farol estava amarelo, o caminhão continuou sua trajetória, pois não conseguiria frear, nessa que o caminhão foi, o ônibus foi também e os dois veículos acabaram batendo. Acabou sobrando para uma pedestre que estava no local errado na hora errada.

Por milagre não aconteceu uma tragédia maior.

Maiores informações: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário