quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nick Vujicic: O verdadeiro Joseph Climber

Redigir um texto sem cair na pieguice de programas sensacionalistas para falar de pessoas que superam suas limitações, ainda mais quando se trata de pessoas deficientes, é uma tarefa difícil.

Como dizem por aí: “uma imagem valem mais que mil palavras”, as fotos a seguir mostram o jovem Nick Vujicic, nasceu sem braços e sem pernas, mas ao invés de deixar-se vencer pela sua condição física, superou obstáculos e aos poucos está conquistando milhares de pessoas com suas palestras.

É gente pra caralho!

Nick Vujicic foi uma das primeiras crianças deficientes a frequentar a escola normal na Austrália, pois até então, crianças deficientes eram proibidas de frequentar as escolas normais.

Exemplo de superação.

Aprendeu a escrever com os dois dedos do que era para ser seu pé. Como era inevitável, foi vítima de chacotas escolares, o chamado “bulling”, e acabou entrando em depressão, porém, a religião ajudou a superar esse grave problema. Aos dezessete começou a dar palestras no seu grupo religioso e por acaso fundou a “Life Without Limbs” (Vida Sem Membros).

Aos vinte e um anos se formou em duas faculdades, em Contabilidade e Financial Plan (deve ser algo como economia). Começou a viajar e dar palestras motivacionais em empresas, congregações Cristãs e escolas, chegando a visitar vinte países em quatro continentes contabilizando a incrível marca de levar sua palestra para mais de dois milhões de pessoas.

Visitando pessoas ao redor do mundo.

Aos vinte e cinco anos, Nick espera promover suas palavras através de programas de televisão como o Oprah Winfrey Show e planeja até o fim deste ano lançar seu livro “No Arms, No Legs, No Worries!” (Sem Braços, Sem Pernas, Sem Preocupações!).


Tire o som e deleite-se com o vídeo.

Sites Interessantes:
Wikipedia
Life Without Limbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário