sexta-feira, 13 de julho de 2012

Odair José e o Rock and Roll nacional

Ontem dia 13 de julho foi comemorado o Dia Internacional do Rock, este texto não tem o intuito de fazer uma ode ao estilo musical, contando curiosidades ou fatos históricos de artistas gringos, afinal de contas há milhares de sites que tratam do assunto com uma grande riqueza de detalhes, então não faz sentido postar algo nesse estilo. Achei interessante postar na íntegra, uma das maiores obras do rock and roll nacional, uma pérola desconhecida para os garotos juvenis da era Facebook(ete) e Twitter(etardadis), trata-se da obra prima O filho de José e Maria de Odair José, sim o mesmo dos hits Pare de Tomar a Pílula e Que Saudade de Você.

Porra irmão, saca só a parada! Olha só a grandeza dessa história, o protagonista é o filho de José e Maria que aos 33 anos resolve dar o cu e chupar piroca, é isso mesmo, vira viado, e as músicas vão contando a história do sofrimento dos pais até o bichex morrer. É por causa desse disco que Odair José foi excomungado porque a Igreja Católica não gostou nada de ver semelhanças entre o personagem do disco e Jesus Cristo.



















domingo, 20 de maio de 2012

sexta-feira, 9 de março de 2012

sexta-feira, 2 de março de 2012

God of War IV Trailer

Isso aí moçada!! Plantão PIL informa: Vazou !!! Trailler do God of War 4 veja essa budega abaixo

Se for FaKe tem culpa eu?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fui suspenso 30 dias pelo Facebook


Quando você usuário entra para a rede social do Facebook, você concorda com alguns termos que ao nosso ver são incoerentes com a finalidade de uma rede social. Ao longo desta matéria cretina destrincharemos uma série de termos que comprovam a nossa alegação.

O primeiro absurdo surge logo de imediato quando você visualiza o layout de sua página e localiza a ferramenta disponibilizada pelo próprio serviço do Facebook para que você possa localizar seus amigos, através de suas contas de emails.

O grande problema é que quando você localiza todos, ao adicionar em massa todos os seus amigos encontrados, isso gera uma lista de convites pendentes, que se não imediatamente aceitos, geram uma suspensão inicial. Como pode uma ferramenta ser posta a disponibilidade do usuário e contrariar termos de uso do Facebook?

As suspensões são das mais variadas, que podem ir de 4 a 7 dias inicialmente, e depois passando de 14 dias a até 30 dias, o que vem depois disso eu não sei, pois ainda não passei por essa experiência, mas quando passar relatarei aqui.

O Facebook também lhe sugere contatos que eventualmente você conheça, que ao serem adicionados também vão ficando pendentes até que, sem mais nem menos, vem o veredicto: "você está suspenso por ter adicionado pessoas que você não conhece". O problema é que eu conheço as pessoas, e mesmo que não as conhecesse, eu estou em uma rede social, cuja finalidade é justamente interagir com outras pessoas, conhecidas ou por conhecer. 

O Facebook ainda mostra uma falha grave em seus serviços que é não dispor de uma ferramenta que possibilite ao usuário do serviço tomar conhecimento de quantos convites pendentes ele possui, e, é claro, que esta ferramenta já foi devidamente suprida pelos usuários-desenvolvedores que criaram uma ferramenta específica para essa finalidade e outras.

Apesar de ser o melhor serviço já oferecido até hoje em termos de redes sociais, o Facebook ainda precisa evoluir em suas ferramentas. Logicamente que essas suspensões são feitas por um computador, uma engine inteligente que, através de dados pré-programados, quando preenchidos os requisitos pelo usurário em contrariedade aos termos de uso, geram suspensão.

O critério também não é muito bem esclarecido, uma vez que existem perfis que possuem o limite de 5 mil contatos, que acredito ser impossível se chegar a esse número com as repetidas suspensões.

Em suma, queria deixar registrado o meu protesto e repudio as repetidas e injustas suspensões que venho sofrendo do Facebook. Tinha acabado de cumprir uma suspensão de 14 dias, e menos de 2 dias depois, foi acometido com uma suspensão de 30 dias, totalizando 44 dias de suspensão. 

Com tudo isso, há de se questionar a finalidade da rede social do Facebook, e se fazer ajustes ainda.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O tempo


Esses últimos dias para mim foram só de alegrias. Foram um daqueles períodos de nossas vidas no qual nós conseguimos juntar num só momento todos aqueles que amamos. Família unida, vivendo um tempo de alegria.

Depois de passar alguns dias assim, foi que descobri o nosso verdadeiro inimigo, e ao mesmo tempo o nosso melhor amigo. O tempo.

O tempo é o nosso melhor amigo, é a solução para muitos dos nossos problemas. Quem nunca ouviu a celebre frase “dê tempo ao tempo”?, Ele funciona como uma farmácia, onde encontramos remédio para a cura de muitos dos nossos males.

O tempo é o nosso melhor amigo, pois é ele quem nossa congratula com a grata possibilidade de passarmos momentos com quem mais amamos. Quem nunca disse a frase “Vou passar uns tempos” em algum lugar?

É como se ele funcionasse como solução para nossas vidas, nos trouxesse coisas agradáveis, ou para nos livrar das coisas desagradáveis. O tempo nos proporciona momentos dos quais precisamos na vida para termos do que recordar e parafraseá-lo novamente um dia, dizendo “como eram bons aqueles tempos”.

Mas o tempo também é o nosso pior inimigo, porque ele é implacável como nosso corpo, nossa saúde, nossa mente, e com o seu passar, tira de nós aqueles que mais amamos.

O tempo é uma antítese de alegria e de tristeza, que nos traz aqueles que amamos para perto de nós, e nos tira sem que o percebesse passar, pois como diria Cazuza, o tempo não para.