sábado, 4 de fevereiro de 2012

O tempo


Esses últimos dias para mim foram só de alegrias. Foram um daqueles períodos de nossas vidas no qual nós conseguimos juntar num só momento todos aqueles que amamos. Família unida, vivendo um tempo de alegria.

Depois de passar alguns dias assim, foi que descobri o nosso verdadeiro inimigo, e ao mesmo tempo o nosso melhor amigo. O tempo.

O tempo é o nosso melhor amigo, é a solução para muitos dos nossos problemas. Quem nunca ouviu a celebre frase “dê tempo ao tempo”?, Ele funciona como uma farmácia, onde encontramos remédio para a cura de muitos dos nossos males.

O tempo é o nosso melhor amigo, pois é ele quem nossa congratula com a grata possibilidade de passarmos momentos com quem mais amamos. Quem nunca disse a frase “Vou passar uns tempos” em algum lugar?

É como se ele funcionasse como solução para nossas vidas, nos trouxesse coisas agradáveis, ou para nos livrar das coisas desagradáveis. O tempo nos proporciona momentos dos quais precisamos na vida para termos do que recordar e parafraseá-lo novamente um dia, dizendo “como eram bons aqueles tempos”.

Mas o tempo também é o nosso pior inimigo, porque ele é implacável como nosso corpo, nossa saúde, nossa mente, e com o seu passar, tira de nós aqueles que mais amamos.

O tempo é uma antítese de alegria e de tristeza, que nos traz aqueles que amamos para perto de nós, e nos tira sem que o percebesse passar, pois como diria Cazuza, o tempo não para.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário