sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Felipe Mello: "O tolo"

Depois de ser o protagonista principal do fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, e após alguns atos de pura arrogância, como o famoso telefonema do PVC, Felipe Melo reaparece no "fabuloso" futebol da Turquia, e deu uma entrevista para o Portal de notícias do IG, dizendo ter evoluído como jogador e amadurecido como pessoa.

Nós, da Perguntas Intrigantes - Livre passaremos a reproduzir trechos da entrevista e fazer comentários cretinos sobre o que ele disse, para que fique bem claro que o verdadeiro sábio aprende com os erros dos outros, e o tolo não aprende nem com os próprios erros.

Então você pensa em voltar à Juventus após o empréstimo?
Felipe Melo: Não, na Juventus eu não jogo mais. Nas duas temporadas que fiquei na Juventus, não cumprimos nossos objetivos. Ficamos de fora até mesmo da Liga dos Campeões. Foi vergonhoso. Mas se a Juventus for campeã nesse ano, vou me sentir parte da conquista também.

Comentário: Ele fez parte do time que fez a pior campanha da "Velha Senhora" nos últimos 40 anos. Mas, acredita que terá contribuído com algo, caso a Juventus seja campeã italiana esse ano.

Há quem julgue que o Campeonato Italiano está em decadência. Você concorda?
Felipe Melo: O campeonato italiano não tem mais o mesmo glamour de outros tempos. A Juventus caiu para a segunda divisão por conta daquele escândalo e só agora está conseguindo voltar a ser competitiva. Além disso, tem campo que parece gramado de várzea. Fui feliz na Itália, cresci muito na Juventus. Mas o futebol italiano precisa melhorar.

Comentário: O futebol italiano realmente não é mais o mesmo, a começar por ele ter ido parar lá. Mas, parece dar sinais de vida com a sua saída. Pra se ter ideia, o volante da Juventus agora é Adreas Pirlo. Pra você que não conhece de futebol, é mais ou menos como trocar de Uno pra Mercedes.

iG: O São Paulo é o seu destino favorito quando você voltar?
Felipe Melo: Fiquei feliz com o respeito com que o São Paulo me tratou, mas não fecho as portas para nenhum clube brasileiro, a não ser no Rio. Nunca jogaria no Vasco, no Fluminense ou no Botafogo porque sou flamenguista.

Comentário:"Eu sou flamenguista", Isso explica muita coisa!

iG: Você sonha retornar à seleção brasileira?
Felipe Melo: A seleção brasileira não é mais um sonho pra mim, é uma realidade, e eu trabalho para voltar. Eu só vou acreditar que não tenho mais chances quando o Mano falar abertamente que não conta comigo. Aí eu paro de acreditar. Enquanto isso não acontece, eu trabalho para voltar.
Comentário: Sim, isso é uma ameaça!
iG: Seria um Felipe Melo diferente em relação ao de 2010?
Felipe Melo: Hoje, sou muito mais seguro e maduro. Mas na Copa não deixei a desejar dentro de campo. Eu vejo alguns vídeos de desarmes e roubos de bola meus e fico feliz com o que fiz. No jogo contra a Coreia do Norte, a jogada do gol começou comigo. Contra a Costa do Marfim, a mesma coisa. O passe para o Robinho fazer aquele gol na Holanda foi meu. Se eu não sou expulso naquele jogo e a gente ganha, era capaz de me colocarem como o melhor em campo.

Comentário: Só faltou falar que agora ele defende feito um para-raio e ataca como uma flecha. Essa entrevista deveria ser publicada em uma edição de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário