quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Yorkshire, Corrupção e Amor


Nestes pacatos dias da minha vida tenho observado dois tipos de comoção no FACEBOOK. A primeira trata-se do caso do cão que foi morto a porradas por uma senhora nada amistosa, o caso revoltou uma parcela de pessoas nas redes sociais devido as cenas fortes, e como sabemos só sendo um pouco psicopata para assistir o vídeo e não sentir nada. Isso gerou outro movimento, os engajados políticos. Foi interessante perceber o quanto apareceu de gente reclamando que o povo deveria se preocupar com a política no Brasil, pois muita gente morre também devido a corrupção.  Entretanto, acredito que essas pessoas compartilham do mesmo cachimbo da paz que os une a multidão.

O engajamento político vem com o descontentamento com um governo que de alguma forma provoca a revolta de uma parcela da população, que passa a inserir-se na cena e exigir mais políticas públicas e menos corrupção de seus governantes. Esse engajamento por mim observado em redes sociais parte de outro sentimento, neste caso a revolta, acredito, foi a chuva de compartilhamentos de denuncias defasadas da enfermeira que causou o crime e fotos com cachorros de aparência feroz insinuando algo. Realmente, o que tinha de facebooketeiro compartilhando imagem de “PROCURA-SE” foi de insuflar a limites extremos o escroto de qualquer um. Depois o povo transformou o caso em uma piada sem graça viral que se repetiu durante o dia todo postada por 3 em cada 5 amigos seus. As fotos de denuncias tornaram-se inúteis, pois logo que saiu o vídeo – acredito quando o caso ganhou repercussão - a mulher se apresentou a delegacia. Então, pra que ficar veiculando esse estrume como se a mulher tivesse fugido chessus!?


O que me deixa preocupado é que só aparecem pessoas reclamando de política quando bobinhos estão      errando em murais. Eu questiono o seguinte: Será mesmo que esses que reclamam estão prontos para alimentar um movimento contra corrupção? Ou estes apenas desejam, implicitamente, mostrarem-se superiores as pessoas, pondo em evidencia um problema tão sério no país? Será que eles estão levantando a mão pra julgar apenas, mas na hora de agir estão todos com um pé atrás? A partir dessas perguntas eu defino cada pessoa que compartilha qualquer porcaria no Facebook comigo. Quantos aos que alimentam a corrente não tem o que pensar, é a multidão se manifestando. O interessante que quando há paz no mundo, ou seja, animais não são assassinados, são raros os protestos contra projetos de leis absurdos e políticos fazendo cagadas. Os dois grupos estão preocupados com outras coisas.

Quem já está enjoado de ver imagens com coisas de moleques da década de 90 que tiveram infância, gordas querendo namorados sarados que as ame, o pessoal secando o Flamengo, o povo secando o Santos, piadas sem graça em tirinhas, etc. Este período de paz é o carnaval dos ativistas, ali eles se misturam, se abraçam e andam de mãos dadas. Os politizados postando porcarias que passa na TV que viram “memes” vagabundos, os apolíticos postando coisas de amor corno, auto-ajuda em massa nos murais alheios e vice-versa. É revoltante o quanto essa gente está preocupada em espalhar o humor e o amor entre a civilização mundial. Assim, acabam esquecendo-se das brigas e a paz reina.

Vendo essas atitudes, fica evidente que todos são farinha do mesmo saco. Não há diferença, todos estão dentro de correntes que não passam das linhas do Facebook. Apenas dão o dízimo para salvarem sua alma, de maneira cômoda e evitando a fadiga.  Todos querem apenas parecer preocupados com este mundo.  


6 comentários:

  1. Matéria cretina do mais alto nível. Isso só me faz sentir cada vez menos falta do orsismo nesse blog.

    ResponderExcluir
  2. temos um renascimento piliano pós trevas orsista?

    ResponderExcluir
  3. O texto é todo confuso, você como filósofo é um bom físico.

    ResponderExcluir
  4. tb achei isso, tava lendo,lendo e dai me perdi completamente na leitura, entrou uma maionese no texto que escorregava por erros de concordância e frases soltas.Estude mais meu filho! Feliz Natal para todos.

    ResponderExcluir
  5. Ninguém sabe que o anônimo é o Orson. Eita bicho invejoso.

    ResponderExcluir