domingo, 18 de dezembro de 2011

Os santos não foram páreos para os deuses


 Depois do que previlegiados olhos puderam ver hoje (Domingo) no Japão, poderiamos fazer aqui uma "matéria cretina" de umas 200 páginas, não só falando do que já é habitual, como as atuações do Barcelona de Messi e companhia, mas também de alguns outros fatos também já bem conhecidos por aqui, como o poder da Rede Globo em vender o seu produto.

Primeiro gostaria de falar da Rede Globo, que tem uma estratégia de alienação tão agressiva, que fez o povo acordar as 8 horas da manhã, acreditando que Neymar está no mesmo nível do Messi, e que esse seria o "jogo do século", tudo para vender uma eventual vitória do Santos.

A vergonha foi tamanha, que diante de um Santos já derrotado ainda no primeiro tempo, e completamente entregue no segundo, só restou valorizar então a derrota humilhante ao longo da transmissão, com filosofias e outras bobagens mais, para acalmar a frustração do torcedor que acreditava ser esse o "jogo do século".

Era óbvio que o Barcelona ia ser campeão. Assim como era evidente que a Espanha ganharia a Copa de 2010. É o melhor time, tem a melhor tática, o melhor treinador, naturalmente que a vitória viria. A Rede Globo que faz o torcedor acreditar (ou seria alienar-se?) que somos o futebol penta campeão mundial, o país do futebol, que temos talentos indiduais, e que isso nos dará o título, pra vender o seu produto, ganhar os seus milhões com publicade, e só sermos acometidos com a realidade após a derrota.

Sobre o Barcelona, aquilo tudo que foi dito não passa de baboseira. Essa filosofia do Barcelona não tem 30 anos, como vem sendo dito por ai. Não veio com holandeses, através de Rinus Michels, Cruyff ou jogadores holandeses que por la passaram. Isso é uma filosofia que tem nome e sobrenome: Giuseppe Guardiola. Nenhum Barcelona jamais jogou dessa maneira, nem mesmo o Barça do Ronaldinho (Pagodinho) Gaúcho, que foi campeão europeu, quando ele foi eleito 2 vezes o melhor do mundo.  

Essa filosofia tem 3 anos, desde o comando do Pepe Guardiola. Hoje o Barcelona deu uma lição de futebol e mostrou pra Globo que santos não são páreos para os novos deuses do futebol.

3 comentários:

  1. Quer dizer que o Guardiola é dono do Barça agora? Ele mudou tudo por conta própria? Não esquece que o Barça tem um eficiente sistema de times de base que revelou GUARDIOLA, Messi, Puyol, Xavi, Iniesta, Piqué, Cesc e Waldez para o futebol internacional. Tem dois aí que não ficaram no Barça principal mas foram para grandes times da Europa. Quem idealizou esse sistema? Johan Cruijff. Ele disse que o jogador precisa ser educada na técnica do jogo, no caráter e na inteligência. O Guardiola fez isso ao chegar no time, mandou embora os cânceres do time: Ronaldo e Etoo que já estavam contaminando os jogadores mais novos, e as perebas estrelas. Foi Cruijff que trouxe o Rijkaard que ganhou uma liga e Guardiola já declarou que a maior influencia é de Cruijff. Então, lave a sua boca antes de desmerecer esse holandês que eu sou fã.

    No mais, tudo que vc disse eu concordo.

    ResponderExcluir
  2. O time de Rijkaard já contava com esses jogadores desse atual Barça e nunca jogou assim.

    O time de Cruyff jamais jogou dessa maneira.

    A seleção holandesa dos tempos deles jamais jogou dessa maneira.

    Aliás, time nenhum jamais jogou dessa maneira no futebol moderno.

    ResponderExcluir
  3. "Se todos querem jogar no Barça é por causa de Guardiola", diz Fàbregas

    Meio-campista elogia trabalho do treinador e torce por renovação de contrato

    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2011/12/se-todos-querem-jogar-no-barca-e-por-causa-de-guardiola-diz-fabregas.html

    ResponderExcluir