quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A música entorpecente

Estava pensando aqui, e tentando achar diferenças, mas principalmente semelhanças entre a música e uma dessas drogas qualquer. A diferença, a meu ver, está na ilegalidade e nos danos a saúde que as drogas provocam, no mais, são só semelhanças.

Tem determinadas músicas que a gente só se dar conta do quanto idiotas, de péssimo gosto e nocivas a saúde que elas são, depois de passados os seus efeitos, assim como as drogas. A gente só se dar conta disso depois que ouvimos novamente algumas canções que fizeram sucesso no passado.

Eu fico assustado quando lembro que músicas com refrãos como “vem, neném, neném, vem, neném, neném, vem,neném, neném, vem”, “segura o tchan, amarra o tchan, segura o tchan tchan, tchan,tchan, tchan, tchan”, “bomba, para dançar isso aqui é bomba” entre outras coisas tão idiotas quanto, que as pessoas deviam está entorpecidas para ouvirem esse tipo de coisa.

A diferença disso para uma droga sintética qualquer, é que a droga é ilegalmente vendida, e causa danos a saúde. Se bem que se formos considerar a intelectualidade como saúde mental, esse tipo de música pode sim, causar danos irreversíveis ao intelecto de toda uma geração.

Daqui uns anos, quando passarem os efeitos do entorpecimento musical que estamos sofrendo atualmente, é que vamos nos dar conta, mais uma vez, da idiotice que estamos fazendo hoje, se não vejamos:

“Nossa, nossa
Assim você me mata
Ai se eu te pego, ai, ai, se eu te pego
Delícia, delícia
Assim você me mata
Ai se eu te pego, ai, ai, se eu te pego”

Essa também é uma droga que se alimenta explorando o vício das pessoas. Somos entorpecidos com essas drogas comerciais para alimentar toda uma indústria altamente lucrativa. Gerações inteiras curtem esse tipo de porcaria, para no futuro poderem fazer igual a geração de ontem, e poderem dizer: “quando eu era jovem, eu fiz muita bobagem”.
  
Bem que dizem que o tempo é o melhor remédio que existe. Cura tudo quando é doença. Ainda bem, também, que não existe mau que dure para sempre.

3 comentários:

  1. E quando você irá começar a ouvir músicas mais eruditas? Deixa as pessoas ouvirem o que elas quiserem.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu fui obrigado a ouvir essa bosta aí naquela merda de show da virada da Globo. Eu olhei a TI de longe e vi um cara que parecia o Neymar, aí cheguei perto e ouvi.
    Meus ouvidos quase sangraram, ainda bem que na outra sala tavam jogando Guitar Hero, aí fui lá curtir um Black Sabbath pra me curar.

    ResponderExcluir
  3. Parece que o Miashikismo nega qualquer movimento sirolista ... pq?

    ResponderExcluir