quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ministro trabalhador...

É incrível como no Brasil até o direito de punir é uma decisão política. A cada dia no cargo do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, novas denúncias de favorecimentos, corrupção e improbidades administrativas apareciam para desacreditar e descreditar o exercício do cargo por parte do ministro.

Só que no Brasil o Poder Judiciário e a Justiça possuem uma outra forma de isenção administrativa e penal além da absolvição, prevista nas leis processuais. É a chamada renúncia, basta renunciar e pronto, tudo está resolvido!.

A sensação que fica é a de que a prioridade é o cargo, e não a preservação da administração e gestão pública legal, moral, eficiente, proba e impessoal. O cargo é o que interessa mais nesse loteamento de cargo público distribuído pelo critério político, e não pelo critério de capacidade.

Qualquer cidadão que queira igressar no serviço público se submete a concurso e a anos de estágio probatório para comprovação de sua eficiência, mas os notáveis ministros e outras figuras políticas só precisam serem nomeados pelos seus partidos políticos para o exercício.

Estranhamente, o novo ministro do trabalho será nomeado pelo mesmo partido político do ex-ministro, o PDT, ou seja, é um "direito adquirido" no mundo da política de alianças. Se uma pessoa lhe recomenda uma babá, e você descobre depois que essa babá maltratava o seu filho, você logicamente não aceitará nova sugestão da pessoa que lhe recomendou esta, mas essa parece não ser a lógica da Presidente da República.

O chefe do Poder Executivo Federal prefere usar o critério da manutenção do loteamento do Ministério do Trabalho pelo PDT, que já domina as delegacias regionais do Trabalho pelo país a fora, com suas relações estranhas e mal explicadas com sindicatos e demais entidades.

O fato é que não se fala mais nos escândalos do ministro Lupi. Enfim, vamos seguir a retórica da letra da música do Titãs, e vamos esperar que tudo caia no esquecimento, e ai então, faça-se a justiça!

3 comentários:

  1. Ótimo exemplo o da Babá... Mas no nosso caso tudo depende da anuência do Babarixolá da Banânia, o Seu Luís Inácio. Indica corruptos, e quando eles são pegos em flagrante delito, instiga-os a "resistência", ao apego ao poder. Tempos sombrios em que um malandro é mistificado ao extremo...

    ResponderExcluir
  2. Mais um fato que ilustra o crescimento do domínio socialista no país, um ministro, a essas alturas que já renunciou ao cargo, mas que pintou e bordou em cima desse poço de incompetência que é Dilma Russef. O povo alienado controlado pela mídia controlada pelos comunistas e todos assitem calados ao massacre da intelectualidade nacional.

    ResponderExcluir
  3. Esse japa tá comendo estrume vencido de terceira.

    ResponderExcluir