terça-feira, 25 de outubro de 2011

Notícia mortis



Amigos piliano, é com pesar que venho lhes dizer que estava dormindo quando recebi a notícia de que iria morrer. Isso mesmo, recebi a notícia de que não teria mais do que um ano de vida por viver.

Foi uma notícia difícil de ser recebida e aceita, porque não possuía nenhuma doença evidente, aqueles tipos de doença que a natureza inventa para nos fazer aceitar melhor a ideia de que iremos morrer um dia.

Imediatamente após, comecei a imaginar o que se faz quando se sabe que vai morrer em breve. Não me refiro a morrer em breve do termo “logo, logo”, porque logo logo iremos todos morrer, a diferença é que não sabemos quando. A natureza é tão perfeita que não nos fez feito produtos, com data de frabricação e validade, pois sabe que esta última tiraria todo o encanto da vida.

Só descobre isso quem sabe ao menos o ano em quem vai morrer, ou que deixará a vida muito antes do que se imaginava. Muitas vezes ao longo da minha vida eu tentei responder e imaginar como seria minha vida se eu soubesse que iria morrer, e hoje eu tive a experiência de saber como a minha vida seria.

Muita gente imagina que iria viver intensamente, que iria fazer tudo que sempre desejou e que seria feliz até o último segundo. Pois é, eu também achava isso. É fácil fazer conjecturas quando se está sem validade para perecer.

Hoje eu descobrir que a vida não faz o menor sentido quando se sabe que vai morrer. As minhas lamentações por saber disso e a falta de motivação para fazer coisas imediatas, praticamente me mataram quando recebi a triste notícia.

Só hoje eu posso vos dizer, com a propriedade de quem recebeu uma notícia assim, que a vida nessa situação só seria de lamento, agústia e tristeza, por querer viver sabendo que não é mais possível.

A morte é uma falha da natureza, somos seres feitos para viver e a não aceitação da morte faz parte de tudo isso. Descobri tudo isso hoje quando recebi a notícia de que iria morrer e acordei em prantos e feliz da vida ao descobrir que tudo não passava de um triste sonho.

Um abraço do Sir, e obrigado pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário