segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Evangélicos são os maiores nerds do Brasil

Assistindo ao vídeo produzido pelo College Humor, que pode ser conferido clicando aqui, cheguei à conclusão que os evangélicos são os maiores nerds do Brasil, este texto não tem como finalidade denegrir a imagem destes bravos cristãos, afinal, sou cristão também, mas veja bem, o conhecimento dessas pessoas são de fazer inveja a qualquer fanboy de Star Wars, Star Trek ou qualquer outra coisa.

Toda vez que eu assisto ao programa do Silas Malafaia eu fico admirado, não somente com sua oratória, seu poder de convencimento é tão grande que estou quase pagando dízimo com PayPal, mas também com seu conhecimento da Bíblia, citando não apenas as passagens, mas também dizendo quais são os livros, os capítulos e o mais surpreendente, os versículos.

É como você pegar um fã de Star Trek e ele citar acontecimentos obscuros de cada um dos filmes, ou episódios dos seriados, e indo além, o fã conversar com você em klingon com espantosa desenvoltura como se fosse o português.

Tudo bem, Silas Malafaia é profeta, é como se fosse um Jedi dos cristãos, então peguemos os Padawans, aqueles fiéis que vão aos cultos. Tive o prazer de conversar com algumas destas pessoas e elas conseguem reproduzir fielmente as passagens bíblicas com tamanha fidelidade e facilidade, possuem um conhecimento bíblico maior que o meu, eu que outrora fui coroinha.

E por que evangélicos e não católicos? Porque católicos não são tão nerds, salvo exceções. É como aquela galera que assiste a filmes apenas por assistir, não são cinéfilos, as críticas se resumem em duas coisas, gostei e não gostei. Conversar com a maioria dos católicos é conversar com uma pessoa não nerd, ela não ficará fazendo referências bíblicas em momento algum ou as que fizerem serão por cima.

A Bíblia tem menos páginas que Harry Potter, mas nada impede que qualquer pessoa pegue os livros de Harry Potter e estude, a questão é: quem tem saco para fazer isto? Apenas os nerds, e como o número de evangélicos no país é maior que o número de fãs harcores de qualquer coisa que seja, então os evangélicos são os maiores nerds do Brasil.

2 comentários:

  1. Muitas pessoas não irão entender que merda que é nerd. Inteligente? fanático? abestalhado por alguma coisa? não dar pra entender!

    ResponderExcluir
  2. Por isso eles não transam ... os homens.

    ResponderExcluir