sexta-feira, 8 de maio de 2009

Burusera Shop (ブルセラショップ)

Um dos membros ativos da Perguntas Intrigantes Livre (PIL), ativo porque há inúmeros membros passivos, pediu-me para que falasse sobre as tribos japonesas. Como eu não sou jornalista profissional, recorri ao pai dos burros, Google, e um pouco de meu tão vasto conhecimento.

Vamos falar sobre as Burusera Shops, mas que porra é Burusera Shop Joe? Explico, Burusera (ブルセラ) é um termo que é derivado das palavras "Buru" (buru vêm de buruma, pronúncia japonesa da palavra americana bloomers: uma peça de roupa do vestuário feminino. Hoje em dia, no Japão é usado como um tipo de short para as meninas usarem nas aulas de educação física) e "Sera" vêm de sailor (marinheira).


Fachada de uma Burusera Shop em Akihabara, bairro de Tóquio, foto de 2005, será que existe ainda?

Essas Burusera Shops são lojas que vendem calcinhas usadas, é meu amigo, vende calcinha cheirando a peixe, e quanto mais velha, mais cara, chegando a valores de 200 reais a peça, nessas lojas exibem a foto da mocinha que a usou.


Quer pagar quanto para levar essa calcinha para casa?

Em 2004, no Japão foi proibido a venda de calcinhas de meninas menores de 18 anos, as chamadas kagesaya.

Qualquer coisa que estiver errada na matéria é só comentar, se bem que eu não vou corrigir nada.

Fontes: huusan.exblog.jp, Wikipedia e Wikipedia.

3 comentários:

  1. QUE COISA BIZARRA

    abs

    dionísio

    ResponderExcluir
  2. Muitas lojas dessa fecharam por vender roupas íntimas de menores, só pra reduzir o numero de vítimas por abuso(coisa que não aconteceu)

    ResponderExcluir