terça-feira, 7 de abril de 2009


SHOW DO IRON MAIDEN EM RECIFE

João Pessoa, 31 de março de 2009, 8:00h. Um grupo de jovens saiam em excursão ao Recife, onde, às 21:00h iriam assistir ao grande e esperado show de uma das bandas de Heavy Metal de maior sucesso mundial, e com essa turma estava eu, integrante da Perguntas Intrigantes - Livre, também ansioso e eufórico por ver uma banda deste nível pelas bandas do Nordeste Brasileiro.

Minha ânsia era por ver como os integrantes da banda se portariam em ver um público novo, pois era a primeira vez que tocavam pra um novo grupo de fãs e num clima atípico dos que eles estavam acostumados - o calor tava de rachar! – e outra coisa era saber como seria a organização do evento desse naipe por aqui.

A euforia, bem, vocês entendem como é um fã ver os artistas que admira em DVD’s e vê-los tocar ao vivo...É um sonho se realizando.

Chegamos às 10:30h e fomos pra fila do ingresso, nessa altura, fãs já se aglomeravam na entrada do Jockey Clube do Recife, local onde seria realizado o show, entoando canções e refrões das músicas da “Donzela de Ferro”, a maioria vestia preto, cor predominante de dez entre dez roqueiros-fãs.

Desde o primeiro momento em que estive no local, notei que a organização do show estava mesmo afinada. Os horários que foram agendados, todos foram cumpridos: Abertura da bilheteria, às 11:30h, abertura dos portões, às 16:00h, início do show da Lauren Harris às 20:15h, e a apresentação do Iron Maiden, às 21:00h, tudo funcionou perfeito, inclusive na segurança do show, particularmente não vi um incidente sequer.

Às 21:03h, pontualmente, ouvimos os primeiros acordes das guitarras, o público começou a entrar em êxtase, a essa altura o cansaço de esperá-los deu lugar a adrenalina de ver o sonho se tornando realidade. Estava pulando de alegria quando entra no palco os integrantes da banda tocando “Aces High”, ai pessoal, só quem estava lá sabe o que é estar em um show de rock: muito empurra-empurra, gritos, pulos.. enfim, tudo o que um bom fã de metal não goste.

Os detalhes de como foi a atuação da banda, entre outros apetrechos têm em vários sites de notícias na internet, meu depoimento aqui vai de um mero fã que estava presente ao meio da multidão.

A noite foi resumida a uma só palavra: FANTÁSTICA.

Oliver Alves Júnior

Enviado especial da comunidade “Perguntas Intrigantes – Livre”

Um comentário:

  1. Olhe! É o nordeste em peso mostrando o poder da nação metálica para o mundo.

    Ótima resenha Oliver, ô bixu brutu!

    ResponderExcluir