quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Traição virtual em games

Traicao-virtual

Por incrivel que pareça o ser humano não é fiel nem quando esta jogando jogos virtuais que tratam de assuntos cotidianos. Vários jogos japoneses virtuais tem além do lance das batalhas, compnheiros, parceiros virtuais que podem se relacionarem por meses ou anos e até criarem atração afetiva. Um avatar feminino pode se apaixonar por outro avatar masculino ou do mesmo sexo, quase identico a vida humana real.

Jóia? Sim, mas e quando acontece de seu avatar começar a gostar de outro no jogo e trair sua companheira? Isso é sacanagem virtual?

loveplus Pensando nisso o  jogo para Nintendo DS “Love Plus”  da Konami, criadora do jogo, pensou numa tecnologia para identificar o usuário do videogame, para que sua namorada virtual inocente não saia com algum amigo “fura-olho” fanfarrão pensando que é você!

A inovação deverá ser lançada juntamente com o Nintendo 3DS (a versão 3D do portátil). Segundo a Konami, uma das maiores reclamações dos jogadores japoneses (os maiores fãs do jogo Love Plus) era que qualquer um podia sair com as suas namoradas virtuais. E o ciúme pela namorada, seja ela de carne e osso ou não, continuava o mesmo.

Então, agora, a infidelidade acabou. Quando algum malandro se aproximar da tela do videogame tentando sair com a namorada dos outros, a mocinha, equipada com o sistema de reconhecimento facial, irá fechar a cara e perguntar “quem é você?”.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário