Em tempos natalinos, o melhor presente que o bom velhinho do saco nas costas poderia dar para os homens foi entregue esta semana no Afeganistão.
Esta cueca feita de um tecido especial balístico sintético, tirado do melhor do teflon e da teia da aranha, poderá proteger o soldado britânico em marchas que visam superar campos minados.
O índice altíssimo de baixas por explosões de minas terrestres que quando não matam mutilam pernas e órgãos pélvicos, estavam tirando o sono da Rainha da Inglaterra.
Muitas mães assim como foi na Guerra do Vietnã contra EUA que os vietnamitas usaram de tal artifício para baixar a moral da tropa americana, os xiitas estão repetindo a mesma coisa com as tropas aliadas por lá.
Enfim os inúmeros pedidos de familiares sensibilizaram o governo britânico a criar meios de protegerem melhor as “ partes baixas” da moçada; Garantindo pelo menos o saco cheio se não do Papai Noel com presentes, que seja dos maridos e namorados das companheiras dos soldados para este Natal próximo.
O número de sacos que já receberam o cuecão de couro super blindado é de 45 mil soldados. Ainda restam 15 mil pra receberam a proteção.
A cueca do super Soldado vem em dois tipos para combate:
1) Blindada Normal - Camuflada com blindagem mais simples, peso leve e antibacteriana;
2) Super Blindada - Camuflada com blindagem reforçada, para minas com maior poder de explosão, mais pesadas e antibacterianas.
Enquanto não chega, eles estão se virando e improvisando a proteção de todo seu patrimônio genético iguais aos zagueiros nas cobranças de faltas do Branco ex-fluminense/Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário