O novo game para plataforma Apple foi criado por Omernick e conduzido para ser um game polêmico com o personagem principal sendo Jesus Cristo.
Neste game feito em 2-D como é Mario e outros, seria uma espécie de game com evolução.
Cristo começaria como o Nazareno de bata-manto-saiote e sandálias, e terminaria como guerrilheiro das linhas “ DO BEM” contra o “MAL”.
Tudo estava para dar certo. Menos que os diretores da Apple, pensaram bem e mandaram o criador refazer pelo menos 5 vezes o jogo.
O jogo foi batizado como sendo "Moral Decay" ou decadência moral em português, mas não vingou e foi vetado pelos manda-chuvas.
Agora rebatizado como Chris T, uma alusão clara e cagada ao “ Christ” o super herói Nazareno teve que virar um Rambo, todo musculoso e vestido de soldado.
Seu criador disse que já sabia dessa merda toda, desde que aceitou ser gerenciado pela Apple, sabia que eles iriam no final melar seu trabalho. O que na verdade foi um trabalho que consumiu quase 4 anos de trabalhos diários numa Lanhouse-café, na Indonésia.
“ Eu na verdade sabia que eles iriam apenas aproveitar da polêmica que isso daria para lançar o jogo nos moldes deles, a polêmica seria um marketing à parte, contou”
Omernick espera se não conseguir emplacar seu jogo como ele planejou pela Apple, pelo menos conseguir apoio de outras plataformas como: Android, do Google, PlayStation Network, dos consoles da Sony, e Xbox Live Arcade, da Microsoft, podem receber "Moral Decay" em 2011. "A possibilidade é grande. Pensarei nisso durante este ano", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário