Lakshmi é uma menina de 3 anos que nasceu na índia e foi venerada e amaldiçoada por boa parte da população. Venerada - porque sua aparência assemelha-se muito a Deusa hindu da boa sorte, sendo inclusive homônima da divindade.
Amaldiçoada - porque também carregava um irmão gêmeo dentro de si; considerado por muitos como um "fantasma vivo", expressão muito utilizada pela população mais nova.
De toda forma é duplamente ignorância das duas partes: Tanto os mais velhos que vêem nela a Deusa, como os mais novos que não acreditam na reencarnação, mas acreditam superstição fantasmagórica.
Problemas à parte, os pais tinha que tomar providencias urgentes, porque seu " irmão" estava crescendo com ela e sugando suas forças, até que ela morresse.
Na índia a cada 200 mil habitantes, um pode vir a ter este problema, sendo parcialmente com membros ou totalmente como ela veio, contendo 4 braços e quatro pernas.
A situação chegou a ponto de ter que esconder a menina para não ser roubada por mercadores de " aberrações" que ofereceram muito dinheiro para te-la nos circos e praças de espetáculo.
O desfecho final desta história foi satisfatória. Após 24 horas de cirurgião em 2007 e mais de 29 cirurgiões trabalhando intensamente, conseguiram separa-la do seu irmão-parasita. Ela esta sob cuidados e fisioterapia para aprender andar e se mover com relativa normalidade, isto para o estado dela.
Fonte: Discovery Channel
Nenhum comentário:
Postar um comentário