Na Coréia do Sul a coisa ta tão preta, tão preta que até elefante ta pedindo água literalmente.
No zôo sul Coreano, um elefante de 16 anos chamado Kosik esta sendo treinado desde cedo a vocalizar sons que se tornam palavras quase perfeitamente compreendidas. Dos sons que ele produz 7 são sons que lembram palavras como: bom, não, mentira, comida, água e etc. Tudo óbvio em coreano, o que não se pode dizer que nem é verdade e nem é mentira.
Cientistas alemães pediram autorização para investigar o “ quelido” paquiderme falador. Dr. Daniel Mietchen, biólogo disse que apesar de inusitado, não é raro o fenômeno não. Ele mesmo anda estudando 4 elefantes que vocalizam sons que imitam pássaros e até buzina de caminhão; aquela buzina alta que os caminhoneiros gostam de puxar na cordinha em filmes.
Como a memória deles é excelente, e o processo de aprendizado esta ligado exatamente ao campo visual e experimental de emoções; acredite elefante tem emoções ( Roberto Carlos), os sinais de buzina geralmente são descobertos após vários caminhões passarem perto ou mesmo ao longe do zôo, aliados ao som vem sempre o susto que o tratador tinha ao ouvir o barulho, isso, pensa os cientistas alegravam os elefantes na brincadeira.
Fora tudo isso, além de gostar de ser passarinho e caminhão, de vez em quando dão uma de doidos e mudam de espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário